Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Visita de japoneses reforça irmandade entre Maringá e Kakogawa
Assessoria de Imprensa - CMM 18/08/2017

Uma comitiva de seis moradores de Kakogawa (Japão) visitou a Câmara Municipal de Maringá, nesta tarde (18). Eles fazem parte do 26º grupo de intercâmbio de jovens que vem ao Brasil com a missão de fortalecer o laço de amizade entre os dois países. Em reunião com o presidente do Legislativo, Mário Hossokawa (PP), eles lembraram que, em 2018, o Brasil comemorará 110 anos de imigração japonesa assim como Maringá e Kakogawa completarão 45 anos de irmandade.

Estavam nesta comitiva o vice-prefeito de Kakogawa, Nobuhide Shiramizu; o vice-secretário da Associação Internacional de Kakogawa, Hideki Morita (49 anos); o vice-presidente da Associação Umaide Kakogawa Katsumeshi Kai e secretário-geral do Clube Kakogawa, Yochi Sugimoto; o funcionário da Harima Chemical Co., Yuhei Fujiwara (29 anos); a estudante do 4º ano de Ciência Humana, na Universidade Feminina de Kobe, Yurie Matsutani (21 anos) e a funcionária da Intelligence Business Solutions S.A., Tomo Okada (23 anos).

Eles chegaram ao Brasil na quarta-feira e, até o momento, já realizaram um city tour por São Paulo; participaram de um jantar de boas-vindas na Acema; estiveram com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PDT); visitaram o campus da Unicesumar, o Centro Kakogawa de Maringá, a Praça e a Avenida Kakogawa.

O roteiro da viagem dos japoneses incluirá visita às cataratas de Foz do Iguaçu e os pontos turísticos do Rio de Janeiro.



Betânia Rodrigues
(44) 3027-4053




Comitiva de seis moradores de Kakogawa (Japão) visitou a Câmara de Maringá, nesta sexta-feira (18)
Vereadores Do Carmo e Mário Hossokawa e Nobuhide Shiramizu, vice-prefeito de Kakogawa
Visita de japoneses reforça irmandade entre Maringá e Kakogawa
Mário Hossokawa, presidente do Legislativo de Maringá e Nobuhide Shiramizu, vice-prefeito de Kakogawa trocaram lembranças de cada cidade
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m