Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Professor Edmundo de Queiroz Albuquerque é o mais novo Cidadão Benemérito de Maringá
Assessoria de Imprensa - CMM 21/05/2018

A Câmara de Maringá homenageou o professor Edmundo de Queiroz Albuquerque com o título de Cidadão Benemérito de Maringá. A homenagem, realizada em sessão solene nessa sexta (18), foi proposta pelo vereador Sidnei Telles.

Albuquerque lembrou da chegada dele e da esposa, doutora Késia Pimentel Albuquerque, a Maringá, na década de 70. “Eu nunca tinha ouvido falar da cidade e acabei vindo para cá e me encantei, liguei para a Késia e disse arrume as coisas que vamos mudar para Maringá. Um mês depois pegamos o fusca e viemos do Recife a Maringá.”

Ele lembrou os desafios de trabalhar em uma cidade onde não conheciam ninguém. “Temos que agradecer a muitos amigos que fizemos aqui e que nos apoiaram sempre.” Albuquerque agradeceu aos vereadores, aos amigos e à família a homenagem. “Esse título me deixa muito feliz, agora sou um cidadão de minha amada Maringá, cidade que escolhi para viver.”

O prefeito Ulisses Maia falou um pouco sobre a trajetória do professor que participou da implantação da assessoria de imprensa da Universidade Estadual de Maringá e da Cocamar. “É uma satisfação poder homenagear um cidadão que participou e participa tão ativamente da área da comunicação em nossa cidade.”

O vereador Sidnei Telles destacou a participação política de Edmundo. “O professor sempre participou da vida política da cidade, vestindo a camisa e trabalhando intensamente em diversas campanhas.” Ele também falou sobre o otimismo que Albuquerque tem. “Quem conhece o professor diz que ao longo desses 45 anos que ele vive em Maringá nunca o viram sem um sorriso no rosto e vendendo otimismo. Os amigos o consideram leal e cumpridor da palavra.”

O reitor da UniCesumar, Wilson Mattos, falou da amizade de longa data que têm com o casal e da importância da Câmara homenagear uma pessoa que contribui tanto com a sociedade maringaense.

O coordenador da Macrorregião Metropolitana da Maringá, João Carvalho Pinto, que representou a governadora Cida Borghetti, na solenidade parabenizou o professor pelo título e por seu trabalho na área da comunicação.

O vereador Altamir Antônio dos Santos entregou um buquê de flores à doutora Késia, esposa do homenageado.

O músico Geraldinho do Cavaco, acompanhado do violonista Luiz, tocou Vassourinha e Maringá, Maringá em homenagem ao professor Edmundo.
Sessão Solene - 18/05/2018
Sessão Solene - 18/05/2018
Sessão Solene - 18/05/2018
Sidnei Telles entrega o autógrafo da Lei a Edmundo Albuquerque
Sidnei Telles, Edmundo de Queiroz Albuquerque e Ulisses Maia
Vereador Altamir Antônio dos Santos entregou um buquê de flores à doutora Késia, esposa do homenageado
Sidnei Telles foi o autor da proposta de homenagem a Edmundo Albuquerque
Sessão Solene - 18/05/2018
O músico Geraldinho do Cavaco, acompanhado do violonista Luiz, tocou Vassourinha e Maringá, Maringá em homenagem ao professor Edmundo
O prefeito Ulisses Maia falou um pouco sobre a trajetória do professor que participou da implantação da assessoria de imprensa da Universidade Estadual de Maringá e da Cocamar
Professor Edmundo de Queiroz Albuquerque
Edmundo Albuquerque agradeceu aos vereadores, aos amigos e à família a homenagem
Amigos e familiares prestigiaram a sessão solene
Professor Edmundo de Queiroz Albuquerque e sua esposa doutora Késia
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m