Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Gentil propõe apoio de hortas comunitárias na merenda escolar
Assessoria de Imprensa - CMM 24/05/2018

Na sessão ordinária desta quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Maringá aprovou, em primeira discussão, o projeto de lei 14.115/2017, do vereador William Gentil (PTB) defendendo a aquisição preferencial das verduras e legumes das hortas comunitárias para compor a merenda escolar dos estabelecimentos municipais de ensino.

Segundo Gentil, o município já recebe verba específica para investimento na merenda escolar por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que está inserido no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Além disso, a prefeitura está auxiliando os produtores com apoio de agrônomos e outros técnicos para melhorar a qualidade das hortaliças e, especialmente, a criação de uma associação que os ajudará a obter serviços de maquinários”, acrescentou o vereador.

A precificação dos produtos para facilitar a negociação entre os agricultores e a administração municipal será tema de uma emenda que está em elaboração pela Câmara. “Desta forma, incrementaremos a renda dos agricultores e a produção das hortas comunitárias, alimentando os alunos de creches e escolas municipais com alto valor nutritivo”, concluiu Gentil.


CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m