Matérias da Ordem do Dia (64ª Sessão Ordinária de 2020 da 4ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura)
Total de Matérias da Ordem do Dia: 16
| Nº Ordem | Matéria | Ementa / Situação de Pauta / Observação | Resultado |
|---|---|---|---|
| 1 |
Projeto de Lei Complementar nº 2002 de 2020
Processo: -
Autor: Poder Executivo - Prefeito
Protocolo: -
Turno: Primeiro
Texto original
|
TRANSFORMA EM ZONA ESPECIAL PARA HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL - ZEIS -, CONFORME PREVISTO NO INCISO XV DO ARTIGO 24, NO INCISO I DO ARTIGO 64 E NOS ARTIGOS 67, 68 E 70 DA LEI COMPLEMENTAR Nº 632/2006, O IMÓVEL MENCIONADO CONSTANTE NO ART. 1º DESTA LEI (LOTES 152-B-3, 152-B-3/3, 152-B-3/2, 152-B-3/4 - GLEBA RIBEIRÃO MARINGÁ). - - |
Adiada a discussão Adiada a discussão por 01 sessão. |
| 2 |
Projeto de Lei Ordinária nº 15729 de 2020
Processo: -
Autor: Poder Executivo - Prefeito
Protocolo: -
Turno: Suplementar
Texto original
|
AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL NO ORÇAMENTO PROGRAMA DE 2020 (NO VALOR DE R$ 3.800.000,00 P/ AUMENTAR O CAPITAL SOCIAL DA COMPANHIA TERMINAIS AÉREOS DE MARINGÁ SBMG S.A.). - - |
Aprovado |
| 3 |
Projeto de Lei Ordinária nº 15721 de 2020
Processo: -
Autor: Poder Executivo - Prefeito
Protocolo: -
Turno: Primeiro
Texto original
|
ALTERA A LEI Nº 9.882, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2014, QUE CRIOU O CONSELHO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL – COMPIR E O FUNDO MUNICIPAL DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL. - - |
Aprovado |
| 4 |
Projeto de Lei Ordinária nº 15679 de 2020
Processo: -
Autor: Flávio Mantovani
Protocolo: -
Turno: Segundo
Texto original
|
ALTERA A REDAÇÃO DA LEI N. 10.467/2017, QUE ESTABELECE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ SANÇÕES E PENALIDADES ADMINISTRATIVAS PARA AQUELES QUE PRATICAREM MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - - |
Aprovado |
| 5 |
Projeto de Lei Ordinária nº 15692 de 2020
Processo: -
Autor: Jean Marques
Protocolo: -
Turno: Segundo
Texto original
|
DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CULTURAL E EDUCACIONAL CAPOEIRA ALIANCE. - - |
Aprovado |
| 6 |
Projeto de Lei Ordinária nº 14946 de 2018
Processo: -
Autor: Odair Fogueteiro
Protocolo: -
Turno: Primeiro
Texto original
|
FICA DENOMINADA PIONEIRO GAMALIER GABRIEL LUIZ A RUA 31.097, SITUADA NA ZONA 31, EM TODA A SUA EXTENSÃO. - - |
Aprovado |
| 7 |
Projeto de Lei Ordinária nº 15661 de 2020
Processo: -
Autor: Carlos Mariucci
Protocolo: -
Turno: Primeiro
Texto original
|
FICA DENOMINADA ADEMIR CARLOS BIM A RUA 47.076, SITUADA NA ZONA 47, EM TODA A SUA EXTENSÃO. - - |
Aprovado Aprovada emenda modificativa à matéria. |
| 8 |
Projeto de Lei Ordinária nº 15697 de 2020
Processo: -
Autor: William Gentil
Protocolo: -
Turno: Primeiro
Texto original
|
FICA DENOMINADA SEBASTIÃO VIAL A RUA 33.167, SITUADA NA ZONA 33, EM TODA A SUA EXTENSÃO. - - |
Adiada a discussão Adiada a discussão por 02 sessões. |
| 9 |
Requerimento nº 1105 de 2020
Processo: -
Autor: Altamir Antonio dos Santos
Protocolo: -
Turno: Único
Texto original
|
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, SE HÁ POSSIBILIDADE DE DETERMINAR A EXECUÇÃO DO SERVIÇO DE RECAPEAMENTO ASFÁLTICO NA RUA PARDAL, NO PARQUE HORTÊNCIA I, E, EM CASO POSITIVO, DECLINE A DATA PREVISTA PARA ESSA FINALIDADE. EM CASO NEGATIVO, DECLINE OS MOTIVOS. - - |
Aprovado |
| 10 |
Requerimento nº 1106 de 2020
Processo: -
Autor: Altamir Antonio dos Santos
Protocolo: -
Turno: Único
Texto original
|
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, SE HÁ POSSIBILIDADE DE DETERMINAR A EXECUÇÃO DO SERVIÇO DE RECAPEAMENTO ASFÁLTICO NA RUA CARDEAL, NO PARQUE HORTÊNCIA I, E, EM CASO POSITIVO, DECLINE A DATA PREVISTA PARA ESSA FINALIDADE. EM CASO NEGATIVO, DECLINE OS MOTIVOS. - - |
Aprovado |
| 11 |
Requerimento nº 1107 de 2020
Processo: -
Autor: Altamir Antonio dos Santos
Protocolo: -
Turno: Único
Texto original
|
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, SE HÁ POSSIBILIDADE DE DETERMINAR A EXECUÇÃO DO SERVIÇO DE RECAPEAMENTO ASFÁLTICO NA RUA DAS ÁGUIAS, NO PARQUE HORTÊNCIA I, E, EM CASO POSITIVO, DECLINE A DATA PREVISTA PARA ESSA FINALIDADE. EM CASO NEGATIVO, DECLINE OS MOTIVOS. - - |
Aprovado |
| 12 |
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, SE HÁ POSSIBILIDADE DE DETERMINAR A IMPLANTAÇÃO DE UMA ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE NO JARDIM PARAÍSO, E, EM CASO POSITIVO, DECLINE A DATA PREVISTA PARA ESSA FINALIDADE. - - |
Aprovado |
|
| 13 |
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME OU ENVIE A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, RELATIVAMENTE À INSTALAÇÃO DE RADARES NAS VIAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO, O QUANTO SEGUE:
1 – QUAIS AVENIDAS E RUAS DE MARINGÁ FORAM INSTALADOS RADARES DE CONTROLE DE VELOCIDADE NO ÚLTIMO SEMESTRE; 2 – EM QUAIS AVENIDAS E RUAS ESTÃO PROGRAMADAS A INSTALAÇÃO DE RADARES EM 2020; 3 – SE A MUNICIPALIDADE FAZ ESTUDOS TÉCNICOS PARA A NECESSIDADE DE INSTALAÇÃO DE RADAR, E, EM CASO POSITIVO, ENVIE CÓPIA DOS PROCESSOS; 4 – QUAIS OS CRITÉRIOS UTILIZADOS PARA A IMPLANTAÇÃO DOS RADARES; - - |
Aprovado |
|
| 14 |
Requerimento nº 1249 de 2020
Processo: -
Autor: Professor Niero
Protocolo: -
Turno: Único
Texto original
|
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, QUAIS SÃO OS PROGRAMAS DE INCENTIVO À CULTURA REALIZADOS ATUALMENTE PELA MUNICIPALIDADE, SOBRETUDO MOTIVADO PELA ATUAL CRISE CAUSADA PELA PANDEMIA DA COVID-19 E SUA CONSEQUENTE SITUAÇÃO DE ISOLAMENTO SOCIAL, DECLINANDO O QUE TEM SIDO REALIZADO NESSA ÁREA. - - |
Aprovado |
| 15 |
Requerimento nº 1252 de 2020
Processo: -
Autor: Professor Niero
Protocolo: -
Turno: Único
Texto original
|
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE INFORME A ESTA CASA DE LEIS, PARA FINS DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO, RELATIVAMENTE A CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA E DO NOVEMBRO AZUL PELA MUNICIPALIDADE, CONSIDERANDO A IMPORTÂNCIA DESSAS DATAS PARA O INCENTIVO AO CUIDADO E PREVENÇÃO DE CÂNCER DE MAMA E CÂNCER DE PRÓSTATA, LEVANDO EM CONTA QUE EXISTEM CAMPANHAS ANUAIS PARA O ATENDIMENTO À DEMANDA E TENDO POR NORTE O PERÍODO DE PANDEMIA DA COVID-19, O QUANTO SEGUE.
1 – SERÃO REALIZADAS CAMPANHAS PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES PREVENTIVOS NO MUNICÍPIO; 2 – QUAIS ESTRATÉGIAS SERÃO ADOTADAS EM RELAÇÃO AO PERÍODO DE PANDEMIA, VISANDO À REALIZAÇÃO DAS CAMPANHAS; 3 – QUAIS ESTRATÉGIAS SERÃO ADOTADAS EM RELAÇÃO AO PERÍODO DE PANDEMIA, VISANDO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES. - - |
Aprovado |
| 16 |
Requerimento nº 1267 de 2020
Processo: -
Autor: Mesa Executiva - Presidente
Protocolo: -
Turno: Único
Texto original
|
SOLICITA AO PREFEITO MUNICIPAL, QUE DETERMINE A CONVOCAÇÃO E A REALIZAÇÃO, NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL, DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS QUE SE FIZEREM NECESSÁRIAS PARA PROMOVER A DISCUSSÃO E CONFERIR PUBLICIDADE ÀS MATÉRIAS JÁ APROVADAS NO ÂMBITO DO CONSELHO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO TERRITORIAL – CMPGT, ESPECIALMENTE CONSIDERANDO AS SEGUINTES RAZÕES:
1 – DEVIDO À PANDEMIA, DIVERSOS ASSUNTOS DE GRANDE RELEVÂNCIA TIVERAM A SUA DISCUSSÃO SUSPENSA, RAZÃO PELA QUAL SE FAZ NECESSÁRIO RETOMAR TAIS DISCUSSÕES PARA QUE SE VIABILIZE A TRAMITAÇÃO DE TAIS MATÉRIAS NO ÂMBITO DO PODER LEGISLATIVO; 2 – DIVERSAS MEDIDAS RESTRITIVAS TÊM SIDO FLEXIBILIZADAS EM MARINGÁ, COM A RETOMADA DE DIVERSAS ATIVIDADES ADOTANDO-SE MEDIDAS DE PROTEÇÃO SANITÁRIA E DISTANCIAMENTO SOCIAL, E O PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL OFERECE CONDIÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DAS AUDIÊNCIAS EM QUESTÃO COM SEGURANÇA; 3 – A CÂMARA MUNICIPAL DISPÕE DE ESTRUTURA PARA VIABILIZAR A PARTICIPAÇÃO ONLINE DOS ENVOLVIDOS EM TAIS AUDIÊNCIAS, OPÇÃO QUE TAMBÉM PODE SER UTILIZADA E COM A QUAL O PODER LEGISLATIVO SE COLOCA À INTEIRA DISPOSIÇÃO PARA DISPONIBILIZAR TAL MODALIDADE DE PARTICIPAÇÃO. - - |
Aprovado |