Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Projeto de autoria coletiva cria o Fundo Municipal de Segurança Pública
Assessoria de Imprensa - CMM 28/09/2020

Os vereadores votarão oito projetos de lei 17 requerimentos de informação na sessão ordinária desta terça-feira (29), a partir das 9h30, no plenário da Câmara e com transmissão ao vivo pelas redes sociais do poder legislativo maringaense.

De autoria coletiva de todos os vereadores da Câmara de Maringá, será discutido e votado em primeira discussão o Projeto de Lei n. 15.681/2020, que cria o Fundo Municipal de Segurança Pública e dá outras providências.

Conforme o projeto, o Fundo Municipal de Segurança Pública consiste em uma entidade contábil e sem personalidade jurídica que tem por objetivo proporcionar amparo financeiro a programas, projetos, convênios, termos de cooperação, contratos e ações de segurança pública e de combate à violência no Município de Maringá.

As receitas previstas para manter o fundo municipal serão destinadas por meio de recursos aprovados em lei municipal e constantes da Lei Orçamentária, recursos oriundos de multas aplicadas pela Guarda Municipal e também auxílios e subvenções provenientes de órgãos públicos federais, estaduais, municipais ou entidades privadas.

Ainda de acordo com o texto do projeto de lei, recursos também poderão ser obtidos via convênios ou termos de cooperação, financiamentos obtidos com instituições bancárias oficiais ou privadas, rendimentos e juros provenientes de suas aplicações financeiras, além de doações de pessoas físicas ou jurídicas.

Está previsto no projeto de lei garantias para manter o controle destes recursos a serem destinados diretamente ao Fundo Municipal de Segurança Pública, conforme artigo 4º: “O órgão responsável pelo controle patrimonial do Município apresentará, ao final de cada exercício e sempre que solicitada, a relação dos bens adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Segurança Pública, ou que lhe venham a ser doados.”
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m