Maringá, 05 de mar�o de 2021

CÂMARA MUNICIPAL
DE MARINGÁ

Sala de Imprensa
Decreto municipal mais restritivo mobiliza vereadores de Maringá
Assessoria de Imprensa - CMM 23/02/2021

Na sessão ordinária desta terça-feira (23), o desdobramento do último decreto municipal que aumentou a restrição de atividades e serviços foi amplamente discutido entre os vereadores, especialmente, relativas à educação.

Por isso, foi sugerido um debate entre representantes do setor, nas esferas pública e privada, junto com o Legislativo e Executivo para definir regras sobre o funcionamento das escolas. A proposta foi do vereador Sidnei Telles que trouxe, em regime de urgência, um projeto de lei que estabelece as atividades educacionais como serviços essenciais ao município. Após defender sua ideia na tribuna da Casa, ele próprio o retirou da votação por tempo indeterminado.

O plenário também retirou de pauta, por duas sessões consecutivas, o projeto de lei complementar 2.038/2021, do Executivo, que propõe a instituição de gratificação temporária de 20% aos servidores que trabalham diretamente no enfrentamento ao Covid-19.

Com mais de 10 votos, foram aprovados dois projetos do Executivo, autorizando a abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento-Programa de 2021, de R$ 1,3 milhão para atender o Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) e outro de R$ 4 milhões para atender a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Setrab) para apoio à sustentabilidade das microempresas.

Na sessão de hoje, também foram aprovados 17 requerimentos de informação dos vereadores ao Executivo, votados em discussão única.

Mais informações sobre o resultado da votação assim como a gravação na íntegra estão disponíveis no site: www.cmm.pr.gov.br. Siga também os perfis nas redes sociais Instagram (@camara.maringa), Facebook (camaramunicipal.demaringa) e Youtube.

Novas restrições na circulação de pessoas são debatidas pelos vereadores
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná
CEP 87010-260 - Fone 44 3027-4114
Desenvolvido pela Divisão
de Tecnologia da Informação