Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereadores sugerem medidas na saúde e educação em paralelo à pandemia
Assessoria de Imprensa - CMM 06/04/2021

Na sessão ordinária desta terça-feira (6), dois requerimentos de informação ao Executivo complementam significativamente as ações de combate ao Covid-19, em Maringá. O vereador Dr. Manoel Álvares Sobrinho está solicitando à prefeitura a possibilidade da adaptação de uma UBS, na Zona Sul, em UPA Geral, para desafogar o sistema que continua atendendo os demais problemas de saúde da população.

A ideia do vereador é que a UBS Primo Moteschio, da RuaTabaetê, seja escolhida porque, em 2020, ela funcionou como UPA, por alguns meses, com poucas modificações. “Com isso, seis horas para atendimento e realização de exames de uma pessoa na UBS seriam transformadas em quatro horas. Atualmente, somente a UPA, do Jardim Quebec (zona norte) atende casos gerais, 24 horas por dia, sete dias por semana. É muito pouco para a demanda da cidade”, explicou Dr. Manoel, confiante na resposta positiva do Executivo.

Outro requerimento que obteve destaque na sessão foi do vereador Rafael Roza. Ele solicita à prefeitura o cronograma de atividades escolares da rede municipal de ensino para 2021. Considerando a necessidade de equilíbrio entre o isolamento social e educação básica, o vereador justificou seu questionamento ao plenário.

Além dessas reivindicações, os vereadores também aprovaram, em segunda discussão, o projeto de lei complementar do Poder Executivo sobre o Regime Próprio de Previdência de Maringá e a denominação de ciclovia, na Avenida Alziro Zarur, de Laura Alves Marcelino, por iniciativa dos vereadores Altamir Antônio dos Santos e Belino Bravin.

Na ocasião, foram aprovados, em discussão única, 15 requerimentos de informação ao Executivo.

Outras notícias da Câmara Municipal estão disponíveis no site: www.cmm.pr.gov.br. Siga também os perfis nas redes sociais Instagram (@camara.maringa), Facebook (camaramunicipal.demaringa) e Youtube.
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m