Maringá, 22 de outubro de 2021

CÂMARA MUNICIPAL
DE MARINGÁ

Sala de Imprensa
Instrutor de pilotagem, Carlos Roberto Barbosa, fala sobre pilotagem defensiva
Assessoria de Imprensa - CMM 05/10/2021

O instrutor de pilotagem e representante do Instituto do Motociclista, Carlos Roberto Barbosa, falou aos vereadores sobre pilotagem defensiva. O convite para que ele fizesse o uso da tribuna da Câmara de Maringá na sessão desta terça-feira (5) foi dos vereadores Mário Verri e Luiz Alves.

Barbosa informou que a aplicação de técnicas de pilotagem defensiva feita em empresas de Maringá teve como resultado uma redução no número de acidentes. “A aplicação dessas técnicas resultou numa redução drástica dos acidentes. É importante fazer a reeducação de trânsito para os motociclistas, as empresas e também para instrutores de autoescola para a superação de eventuais vícios de aprendizagem e também para que se possa lidar melhor com situações de estresse no trânsito”, destacou.

O instrutor disse que está em fase de elaboração na Prefeitura de Maringá o projeto “Vida no Trânsito” que pretende identificar os principais fatores que causam os acidentes envolvendo motociclistas; identificar e trabalhar em conjunto com os segmentos que envolvem motociclistas; e também identificar o uso que se faz da motocicleta. “Com o maior número de dados é possível trabalhar para melhorar o trânsito e assim diminuir acidentes.”

Segundo ele, é importante também que os motociclistas e a cidade se adaptem às inovações tecnológicas e pediu o apoio dos vereadores para que isso aconteça. “Na nossa cidade, por exemplo, falta estrutura para o uso de motos elétricas, precisamos avançar para termos mais tecnologia porque ela aumenta a segurança. Em Maringá temos atualmente mais de 70 mil motocicletas registradas e a pilotagem defensiva e a tecnologia evitam acidentes e salvam vidas”, ressaltou.

Instrutor de pilotagem, Carlos Roberto Barbosa, fala sobre pilotagem defensiva
O instrutor de pilotagem e representante do Instituto do Motociclista, Carlos Roberto Barbosa, falou aos vereadores sobre pilotagem defensiva.
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná
CEP 87010-260 - Fone 44 3027-4114
Desenvolvido pela Divisão
de Tecnologia da Informação