Maringá, 22 de outubro de 2021

CÂMARA MUNICIPAL
DE MARINGÁ

Sala de Imprensa
Presidente da Sociedade Rural de Maringá fala sobre desenvolvimento da agricultura e expectativas para a ExpoIngá
Assessoria de Imprensa - CMM 07/10/2021


A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, falou aos vereadores sobre a importância de políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura familiar e também das expectativas para a realização da ExpoIngá no ano que vem. O convite para a participação na sessão desta quinta-feira (7) foi do vereador Cristian Maia Maninho.

Maria Iraclézia destacou a importância dos trabalhadores rurais e do agronegócio na produção de alimentos para a população. “Essas pessoas são fundamentais para a produção de alimentos para nossa população. É preciso a implementação de políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura familiar. As feiras livres, por exemplo, levam produtos frescos e de qualidade para a nossa população.”

Ela prestou seu apoio ao projeto de lei, proposto pelo vereador Cristian Maia Maninho, que pretende instituir o Dia do Trabalhador Rural, a ser comemorado em 24 de maio. A presidente colocou a Sociedade Rural à disposição dos vereadores para discutir projetos e ações voltados à produção rural.

A presidente da Sociedade Rural falou também sobre a realização ExpoIngá em 2022. “A feira vai muito além do entretenimento, há a geração de empregos e renda e também o desenvolvimento municipal, regional e estadual”, destacou.

Ela informou que a feira terá como tema “ExpoIngá: conecta você ao novo agro” e será realizada de 5 a 15 de maio de 2022. “Temos a perspectiva de avanço da vacinação e assim teremos mais segurança para realizar a ExpoIngá em 2022.”

Segundo a presidente, durante a feira deverá ser inaugurado o Agromuseu. “Ele será o maior museu dinâmico e aberto da América Latina”, destacou. Ela agradeceu ao convite para participar da sessão e convidou a todos para prestigiarem a ExpoIngá.

Presidente da Sociedade Rural de Maringá fala sobre desenvolvimento da agricultura e expectativas para a ExpoIngá
Presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, falou aos vereadores sobre a importância de políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura familiar
O convite para a participação na sessão desta quinta-feira (7) foi do vereador Cristian Maia Maninho
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná
CEP 87010-260 - Fone 44 3027-4114
Desenvolvido pela Divisão
de Tecnologia da Informação