Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Coordenadora da Coresan fala sobre a Semana de Segurança Alimentar
Assessoria de Imprensa - CMM 14/10/2021

A coordenadora da Comissão Regional de Segurança Alimentar (Coresan), Marilze Brandão Assis, falou aos vereadores de Maringá sobre a Semana de Segurança Alimentar. O convite para a participação na sessão desta quinta (14) foi da vereadora Ana Lúcia Rodrigues.

Marilze informou que a Semana de Segurança Alimentar terá início no dia 16 de outubro – Dia Mundial da Alimentação, e é organizada pelo Município em parceria com o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) e Ministério Público. “Temos um aumento crescente da fome no Brasil e é fundamental a implementação de políticas públicas para enfrentar o problema”, defendeu.

A coordenadora apresentou aos vereadores o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), instituído pelo Governo Federal em 2006 e do qual fazem parte o Paraná e Maringá. “O Sisan é muito importante no estabelecimento de políticas públicas e precisa ser fortalecido. Os municípios podem aderir a ele por meio da realização de conferência, criação de um conselho de segurança alimentar e nutricional e de uma câmara intersetorial”, destacou.

Ela também solicitou aos vereadores apoio para a agricultura familiar. “Ampliando as compras de alimentos da agricultura familiar para as escolas estaremos apoiando esses agricultores. Aqui no Município tem o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que precisa ser fortalecido, e o governo do Paraná tem o compromisso de até 2030 ter 100% de produtos orgânicos na alimentação escolar.”

Marilze falou ainda sobre a importância da realização de audiências públicas para discutir temas relativos à segurança alimentar e nutricional e a necessidade de expansão das feiras de produtores para outros locais.


Coordenadora da Comissão Regional de Segurança Alimentar (Coresan), Marilze Brandão Assis, falou aos vereadores de Maringá sobre a Semana de Segurança Alimentar
Sessão Ordinária - 14/10/2021
O convite para a participação na sessão desta quinta (14) foi da vereadora Ana Lúcia Rodrigues
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m