Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, faz sua primeira visita à Câmara
Assessoria de Imprensa - CMM 19/10/2021

O arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, fez sua primeira visita à Câmara de Vereadores nesta terça-feira (19) e usou a tribuna durante a sessão. O convite foi do vereador Sidnei Telles.

Dom Frei Severino contou que está na cidade há um ano e já conheceu as 59 paróquias da Arquidiocese de Maringá, mas não havia feito uma visita oficial ao Legislativo em função da pandemia. “Não fiz uma visita oficial por causa da pandemia, mas essas visitas são fundamentais para estabelecer um diálogo com as instituições responsáveis pelo bem-estar social da população”, destacou.

O arcebispo ressaltou que o seu principal objetivo à frente da Igreja é o atendimento à população e o trabalho em prol da paz e da justiça social. “Queremos atender à população mais necessitada e buscar a paz e a justiça social. Vivemos uma crise ética na sociedade e precisamos nos unir para auxiliar as pessoas e tornar a sociedade mais justa e ética.”

Ele escreveu uma Carta Pastoral defendendo o acolhimento e o cuidado. “Eu acredito que o acolher e o cuidar são papéis fundamentais da Igreja. E precisamos unir Igreja e as instituições, como a Câmara, para atendermos aos mais necessitados e trabalharmos por uma sociedade mais harmoniosa”, ressaltou.

O arcebispo conclamou os vereadores a exercerem a função com honradez. “A população que procura a Igreja é a mesma que procura os vereadores, que possamos atender nosso povo da melhor maneira possível, buscando o bem-estar para toda a sociedade.”

Dom Frei Severino também falou sobre a importância do meio ambiente e o respeito aos animais. “O Papa Francisco nos lembra sempre de São Francisco de Assis que via nos animais e na natureza nossos irmãos, que cuidemos do meio ambiente com essa visão, que árvores, plantas e animais são nossos irmãos e por isso devem ser respeitados.”



O arcebispo conclamou os vereadores a exercerem a função com honradez
Sessão Ordiária - 19/10/2021
O arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, fez sua primeira visita à Câmara de Vereadores nesta terça-feira (19) e usou a tribuna durante a sessão
O convite foi do vereador Sidnei Telles
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m