Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Nutricionista da Secretaria de Assistência Social e Cidadania fala sobre Segurança Alimentar
Assessoria de Imprensa - CMM 21/10/2021

Nutricionista da Secretaria de Assistência Social e Cidadania fala sobre Segurança Alimentar


O nutricionista da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Geferson Almeida Gonçalves, falou aos vereadores de Maringá sobre a Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional. O convite para participar da sessão desta quinta-feira (21) foi do vereador Paulo Biazon.

Gonçalves informou que desde 2018 a cidade tem um Plano Municipal de Segurança Alimentar. “Este foi o primeiro plano que a cidade teve, vamos elaborar um novo em 2022. Ele é muito importante, ainda mais diante do período de insegurança alimentar que estamos vivendo em função da perda de renda e de empregos causados pela pandemia”, destacou.

Ele explicou que Maringá participa do Programa Compra Direta Paraná, do Governo do Estado, que beneficia entidades com a compra de alimentos. “A cidade tem cerca de 1 milhão de reais deste programa para a compra dos alimentos e tem também todo o apoio e orientação do programa.”

O nutricionista disse que entre janeiro e fevereiro de 2022 devem ser inaugurados mais três restaurantes populares em Maringá. “Hoje temos o restaurante popular no centro da cidade que serve cerca de mil refeições por dia. Iremos inaugurar mais três: um no Residencial Tuiuti, um no Conjunto Ney Braga e um no Residencial Honorato Vecchi.”

Segundo Gonçalves, cerca de 65% das pessoas atendidas no restaurante popular são idosos. “A alimentação balanceada e nutritiva garante inclusive uma melhora na saúde.” Ele informou que o restaurante popular incluiu no cardápio opção para vegetarianos e arroz integral.

Ele pediu o apoio dos vereadores para a aprovação de políticas públicas que garantam a segurança alimentar da população. “Todos têm direito de se alimentar e também consumir alimentos de qualidade. Queremos o apoio dos vereadores para que possamos garantir que cada vez mais pessoas tenham acesso a alimentação e alimentação de qualidade”, ressaltou.

O convite para participar da sessão desta quinta-feira (21) foi do vereador Paulo Biazon
O nutricionista da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Geferson Almeida Gonçalves, falou aos vereadores de Maringá sobre a Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m