Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Câmara Municipal parabeniza Maringá pelos 75 anos
Assessoria de Imprensa - CMM 10/05/2022

A melhor cidade do país para se viver tem também um Poder Legislativo com lugar no pódio. A Câmara de Maringá é uma das mais econômicas e eficientes do Brasil. É a 3ª mais econômica e a 5ª mais eficiente entre as 100 maiores cidades do país, segundo o Ranking Nacional de Competitividade dos Municípios, lançado pelo Centro de Liderança Pública.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, Mário Hossokawa, é cuidando do dinheiro público com seriedade e transparência que os vereadores trabalham pela Cidade Canção. “Temos muito orgulho de viver nessa cidade e queremos sempre converter esses bons índices em benefícios para a população. Parabenizamos Maringá pelos 75 anos de história e também a todos que vivem aqui”, disse.

O Ranking Nacional de Competitividade, feito em parceria com a B3 Bolsa de Valores e Sebrae, classifica a qualidade da gestão pública comparando dados entre cidades brasileiras do mesmo porte. Foram analisados 411 municípios brasileiros com população superior a 80 mil habitantes, em indicadores relacionados à saúde, economia, qualificação dos servidores, transparência municipal e eficiência legislativa.

Entre os itens que demonstram a eficiência e economia dos recursos públicos no Poder Legislativo, está o fato da Câmara utilizar somente 2,5% dos 5% da receita líquida do município que tem direito anualmente para manutenção das despesas da casa, ou seja, metade do que a lei permite.

Vale destacar também que na terceira maior cidade do estado, os vereadores não tem qualquer tipo de auxílio, nem verbas de gabinete, nem veículos oficiais, são somente 2 veículos disponíveis para uso dos servidores da Casa. Também não há gastos com diárias e com celulares.
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m