Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Câmara homenageia SINEPE/NOPR com Brasão do Município
Assessoria de Imprensa - CMM 19/05/2022


O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná – SINEPE/NOPR foi homenageado na sessão desta quinta-feira (19) pelos vereadores de Maringá com a entrega do Brasão do Município ao seu presidente Wilson de Matos Silva Filho, que foi representado na solenidade pelo vice-presidente da entidade José Carlos Barbieri. A homenagem, proposta pelo vereador Onivaldo Barris, é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade maringaense e em comemoração aos 30 anos de fundação da entidade.

Barbieri agradeceu o reconhecimento da Casa ao trabalho realizado pelo sindicato. “É com muita satisfação que retornamos ao Poder Legislativo para falar de educação e desenvolvimento e, sobretudo, agradecer pela honraria concedida ao nosso sindicato.”

O vice-presidente do SINEPE destacou que Maringá se tornou um polo educacional. “Nossa cidade é uma referência quando o assunto é difusão de conhecimento. E o SINEPE contribui desde sua fundação para conectar profissionais que compartilham nosso ideal de transformar o mundo pela educação. E vamos seguir nessa busca incessante de transformar a sociedade pela educação.”

Ele ressaltou que o trabalho de todos os integrantes do sindicato contribui para o progresso da educação. “Esse Brasão marca nosso sindicato como parte fundamental da educação em Maringá. A cada proprietário, diretor, professor e funcionário das instituições de ensino da cidade, nosso muito obrigado por construir o SINEPE.”

O vereador Onivaldo Barris relembrou um pouco da história de fundação do sindicato. “Havia o desejo da fundação de um sindicato patronal que congregasse proprietários, diretores, funcionários e professores das escolas particulares. E hoje homenageamos essa entidade que completa 30 anos de atuação.”

Barris destacou que Maringá tem um polo de educação pujante que movimenta a economia da cidade. “Além do pagamento de impostos, o setor gera milhares de empregos. Há ainda a participação em diversas causas sociais, cessão de espaços para eventos e muitas outras ações. E com muita satisfação que homenageamos essa entidade que possui mais de 100 filiados, promove congressos e palestras e principalmente motiva a comunidade escolar a seguir acreditando na educação.”

Vereador Onivaldo Barris e José Carlos Barbieri
Barbieri agradeceu o reconhecimento da Casa ao trabalho realizado pelo sindicato
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m