Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Professor doutor Sergio Luiz Thomaz é o mais novo Cidadão Benemérito de Maringá
Assessoria de Imprensa - CMM 16/09/2022

A Câmara de Maringá homenageou o professor doutor Sergio Luiz Thomaz com o título de Cidadão Benemérito em sessão solene nesta quinta-feira (15). A homenagem foi proposta pelo vereador da Legislatura 2017-2020 Cristiano Niero Astrath. A lei 10.973, sancionada em 07 de outubro de 2019, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Em seu discurso o homenageado contou um pouco de sua trajetória profissional na área da geografia. “Em 1964, quando estava no segundo ano do curso de Geografia, em Ponta Grossa, passei em um concurso para trabalhar como auxiliar técnico em um laboratório da Petrobras. Para um estudante de geografia o serviço no laboratório era um verdadeiro paraíso.”

O professor chegou em Maringá em 1974 para assumir disciplinas geológicas em vários cursos da Universidade Estadual de Maringá. “Encontrei um povo muito hospitaleiro e os diferenciais de crescimento e desenvolvimento eram bem visíveis na cidade. E hoje estou muito honrado e feliz em receber esse título e posso dizer com orgulho que além de paranaense sou maringaense.”

O vice-prefeito Edson Scabora, que representou o prefeito Ulisses Maia na solenidade, ressaltou a missão de ser professor. “Esse é um compromisso muito importante e uma missão linda que a pessoa assume. Sei do comprometimento que ela exige. Parabenizo o professor por seu trabalho e ressalto a satisfação em poder homenageá-lo com esse título que é uma das maiores honrarias dos poderes Executivo e Legislativo.”

O vereador professor Niero destacou a honra de poder homenagear “um ser humano incrível que marcou a história da geografia na Universidade Estadual de Maringá, no Paraná e no Brasil”. “É uma honra poder entregar esse título ao professor Sérgio. A Cidadania Benemérita é destinada a pessoas que se dedicaram a Maringá de maneira excepcional, como o professor Sérgio sempre fez. Ele é um exemplo para todos nós”, ressaltou.

Niero lembrou que o professor é museólogo e foi incumbido de criar o Museu da Colonização, que mais tarde se tornaria o Museu da Bacia do Paraná. “O trabalho dele é incansável e possibilitou a coleta, identificação e conservação do imenso acervo histórico que forma o Museu e mantém viva a história dos pioneiros de nossa cidade.”

A esposa do homenageado, Maria Rosaly Gesuato Thomaz, recebeu do Legislativo um buquê de rosas que foi entregue pelo vereador Onivaldo Barris.

Vereador Sidnei Telles fez a leitura de texto bíblico no início da sessão
Hino nacional no início da sessão solene
Professor Niero, autor da homenagem, entrega a cópia da Lei ao homenageado, doutor Sérgio Luiz Thomaz
Professor doutor Sergio Luiz Thomaz recebeu o Título de Cidadão Benemérito de Maringá
A esposa do homenageado, Maria Rosaly Gesuato Thomaz, recebeu do Legislativo um buquê de rosas que foi entregue pelo vereador Onivaldo Barris
O vereador professor Niero destacou a honra de poder homenagear “um ser humano incrível que marcou a história da geografia na Universidade Estadual de Maringá, no Paraná e no Brasil”
A homenagem foi proposta pelo vereador da Legislatura 2017-2020 Cristiano Niero Astrath
O vice-prefeito Edson Scabora, que representou o prefeito Ulisses Maia na solenidade, ressaltou a missão de ser professor.
O professor doutor Sergio Luiz Thomaz em seu discurso contou um pouco de sua trajetória profissional na área da geografia
Sessão solene de homenagem ao professor doutor Sergio Luiz Thomaz - 15/09/2022
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m