Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereadores homenageiam engenheira civil com Brasão do Município
Assessoria de Imprensa - CMM 15/12/2022

A Câmara homenageou a engenheira civil, senhora Donária Regina Nogueira Rizzo, com a entrega do Brasão do Município e do título do Mérito Comunitário. A homenagem é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade maringaense e em comemoração à conquista do 1º Prêmio CREA-PR – Engenheira Enedina Marques. A homenagem, realizada na sessão desta quinta-feira (15), foi proposta pelo vereador Sidnei Telles.

Donária agradeceu a homenagem e destacou que estava representando todas as mulheres. “Me sinto honrada e feliz com essa homenagem que compartilho com todas as mulheres que lutam pelo reconhecimento de seu papel na sociedade.”

Ela ressaltou que ama a profissão. “Amo a minha profissão, sempre digo que sou mulher, filha, irmã, tia, cunhada e engenheira civil. Essa é uma área onde ainda há poucas mulheres, eu trabalho como engenheira há 35 anos essa homenagem reconhece a atuação de todas nós.”

O vereador Sidnei Telles explicou que o prêmio recebido por Donária, Prêmio CREA-PR – Engenheira Enedina Marques, primeira engenheira do sul do País e primeira engenheira negra do Brasil reconhece o protagonismo das mulheres no campo profissional. “Esse prêmio é o reconhecimento do protagonismo delas na profissão e da luta diária de cada uma delas para garantir seu lugar de direito no mercado de trabalho.”

Telles destacou as habilidades e competências de Donária ao longo de sua vida. “Ela tem um currículo impecável que comprova sua trajetória de estudo e rigor técnico.” Ele também ressaltou a atuação da homenageada na área social. “Donária apóia entidades filantrópicas, religiosas e famílias de poucos recursos com seu trabalho profissional e colabora com entidades como APAE, Asilo São Vicente de Paulo, Centro Dia Novas Histórias, Núcleo Papa João XXIII.”

O vereador destacou a honra em poder homenagear a engenheira. “É com muita honra que entrego esta homenagem à engenheira Donária e homenageio assim toda a classe e em especial as mulheres que com seu brilhantismo inspiram e abrem caminhos para mais profissionais.”


















Vereadores homenageiam engenheira civil com Brasão do Município
Vereador Sidnei Telles e a engenheira civil, Donária Regina Nogueira Rizzo
Donária Nogueira Rizzo agradeceu a homenagem e destacou que estava representando todas as mulheres
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m