Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Diretora do Sindaen fala aos vereadores sobre dia Dia Mundial da Água
Assessoria de Imprensa - CMM 21/03/2023

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Água, Esgoto e Saneamento de Maringá e região Noroeste do Paraná – Sindaen - Vera Lucia Pedroso Nogueira, falou aos vereadores de Maringá sobre o Dia Mundial da Água, que será celebrado na quarta-feira (22). O convite para a participação da diretora na sessão desta terça-feira (21) foi do vereador Mário Verri.

Vera Lucia destacou que o Dia Mundial da água tem como objetivo colocar em discussão assuntos importantes relacionados a esse recurso natural. “Defendemos que é preciso reconhecer a água como um direito fundamental à vida, ela deve ser vista sob a ótica social, uma vez que a água é essencial par a sobrevivência humana e, a partir daí, precisamos tratar o acesso à água e ao saneamento como prioridade.”

Ela ressaltou a importância de se discutir e implementar políticas públicas que priorizem o cuidado com as nascentes, reflorestamento, política de resíduos sólidos, agrotóxicos, educação. “Todos os políticos precisam participar da discussão e trabalhar para encontrar soluções, porque a água é um bem universal e carece de atuação conjunta com visão social.”

A diretora defendeu, ainda, a revisão do Marco Regulatório do saneamento, água e energia. “Que essa revisão leve em consideração que a água, a energia e o saneamento não são mercadorias. Eles são necessários à sobrevivência humana.”
Vera Lucia P. Nogueira, diretora do SINDAEN, participou da sessão ordinária desta terça-feira (21)
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m