Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Câmara homenageia atletas, técnicos e dirigentes da Associação Maringaense de Arco e Flecha com Mérito Comunitário
Assessoria de Imprensa - CMM 23/03/2023

Câmara homenageia atletas, técnicos e dirigentes da Associação Maringaense de Arco e Flecha com Mérito Comunitário


Os vereadores de Maringá homenagearam com o título do Mérito Comunitário os atletas, técnico e dirigentes da Associação Maringaense de Arco de Flecha - AMAF em reconhecimento às conquistas da equipe no Campeonato Mundial com Arco Indoor, realizado na semana de 13 a 18 de fevereiro deste ano, na Inglaterra. Os arqueiros maringaenses conquistaram seis medalhas no campeonato, duas de ouro, três de prata e uma de bronze. A homenagem foi proposta pelo vereador Mário Verri e realizada na sessão desta quinta-feira (23).

O técnico Júnior Trossini agradeceu a homenagem e destacou a alegria pelo reconhecimento. “Para todos nós da AMAF este é um momento muito especial. Agradecemos ao poder público que sempre apoiou nossa associação e nossos atletas.”

Trossini parabenizou os atletas pelas conquistas. “Eles foram guerreiros, aceitaram os desafios, nunca desistiram e o resultado está aí. Dos 11 atletas que representaram o Brasil no Campeonato, sete eram de Maringá e seis jovens são do nosso projeto.”

O técnico pediu que o poder público continue apoiando o esporte. “Agradecemos todo o apoio que recebemos e esperamos sempre poder contar com a ajuda dos vereadores, porque o esporte muda a vida das pessoas.”

O presidente da AMAF, Celso Luiz Menegatti, contou um pouco da história de fundação da entidade. “Nossa associação teve início em 2014 e os treinos eram realizados ao lado da casa de nosso técnico. Hoje treinamos no Ginásio do Parque do Japão e quando iniciamos nesse espaço nasceu o Projeto DespertArco.”

Menegatti contou que em 2019 Maringá sediou uma competição de nível internacional e em 2022 12 atletas da associação participaram dos sul-americano realizado em Campinas (SP), onde conquistaram duas medalhas e quebraram dois recordes mundiais. “Esses resultados nos fizeram acreditar que o trabalho realizado com os atletas estava no caminho correto, o que despertou o interesse em participar do mundial na Inglaterra. Saímos de lá muito felizes com as conquistas de nossos atletas.”

O vereador Mário Verri destacou a alegria em poder homenagear a AMAF e seus atletas. “É uma grande honra poder homenagear a todos. Esse título é um reconhecimento a toda dedicação e esforço dos atletas e dirigentes da entidade.”

Verri explicou que a AMAF mantém o projeto DespertArco que atende 30 jovens. “A associação atende atualmente 30 jovens de 11 a 18 anos. O esporte é fundamental, ele auxilia no desenvolvimento de nossos jovens.” Ele lembrou que os atletas se preparam agora para participar das Olimpíadas.

O técnico Júnior Trossini; o presidente da AMAF, Celso Luiz Menegatti; o vice-presidente, Wagner Uemura; o diretor, João Ricardo Damasceno e os atletas Miguel Arcanjo Trossini; Mikael Santos; Felipe Padilha; Arthur Berso; Henrique Uemura; Maria Belai e Ricardo Kimura receberam o título do Mérito Comunitário.
Sessão Ordinária - 23/03/2023
Vereador Mário Verri entrega o título de Mérito Comunitário ao técnico Júnior Trossini
Vereador Mario Verri entrega o título de Mérito Comunitário a Celso Luiz Menegatti, presidente da AMAF
Wagner Uemura, vice-presidente da AMAF, e o vereador Mário Verri
João Ricardo Damasceno, diretor da AMAF e o vereador Mário Verri
Miguel Arcanjo Trossini e o vereador Mário Verri
Mikael Santos e o vereador Mário Verri
Felipe Padilha e o vereador Mário Verri
Arthur Berso e o vereador Mário Verri
Henrique Uemura e o vereador Mário Verri
Maria Belai e o vereador Mário Verri
O técnico Júnior Trossini agradeceu a homenagem e destacou a alegria pelo reconhecimento
O presidente da AMAF, Celso Luiz Menegatti, contou um pouco da história de fundação da entidade
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m