Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Presidentes da FACIAP, ACIM e CODEM pedem apoio dos vereadores para diminuição da carga tributária do Estado
Assessoria de Imprensa - CMM 18/05/2023

O coordenador do G7, formado pela FIEP, FECOMÉRCIO, FAEP, FETRANSPAR, OCEPAR, FACIAP E ACP, e presidente da FACIAP, Fernando Moraes, o presidente da ACIM, José Carlos Barbieri, e a presidente do CODEM, Jeane Nogaroli, explicaram aos vereadores de Maringá sobre a substituição tributária e pediram apoio para a diminuição da carga tributária do Estado. Eles participaram da sessão desta quinta-feira (18).

Fernando Moraes explicou que o ICMS - ST está tirando a competitividade das empresas . “Hoje a concorrência é mundial e o ICMS -ST está tirando a competitividade das empresas paranaenses porque nossos produtos estão ficando mais caros. O Estado está ficando muito pesado.”

Moraes informou que foi criado um grupo de trabalho pelo G7, junto com o deputado estadual, Fábio Oliveira, a OAB e o governo do Estado para discutir a diminuição da competitiva das empresas paranaenses em função da substituição tributária. “Em conjunto é que se conseguem os melhores resultados. Não queremos que o ICMS – ST seja retirado de todos os produtos e nem de uma vez porque o Estado precisa do dinheiro. Estamos levantando os produtos e elaborando um cronograma para retirar aos poucos o imposto, mantendo o caixa do Estado e garantindo a competitividade das empresas. O governo do Estado se mostrou sensível à situação e contratou um estudo técnico sobre o assunto.”

O presidente da ACIM, José Carlos Barbieri, reforçou que a luta do G7 é para diminuir os obstáculos e gerar emprego e renda. “Pedimos aos vereadores que falem com os deputados estaduais para apoiarem a proposta para garantirmos uma carga tributária mais justa para os empresários e gerarmos empregos e renda.”

A presidente do CODEM, Jeane Nogaroli, ressaltou que o apoio dos vereadores é fundamental para que o Paraná seja competitivo. “Hoje estamos falando de guerra fiscal entre os estados. Muitas empresas estão saindo do Estado porque está sendo mais caro vender aqui. Precisamos do apoio dos vereadores, dos deputados para que possamos manter nossas empresas no Paraná.”
Fernando Moraes, presidente da FACIAP e coordenador do G7, formado pela FIEP, FECOMÉRCIO, FAEP, FETRANSPAR, OCEPAR, FACIAP E ACP
Fernando Moraes explicou que o ICMS - ST está tirando a competitividade das empresa
O presidente da ACIM, José Carlos Barbieri, reforçou que a luta do G7 é para diminuir os obstáculos e gerar emprego e renda
A presidente do CODEM, Jeane Nogaroli, ressaltou que o apoio dos vereadores é fundamental para que o Paraná seja competitivo
Sessão Ordinária - 18/05/2023
Sessão Ordinária - 18/05/2023
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m