Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Escola Legislativa Estágio-Conhecimento
Estágio-Conhecimento

O QUE É?
O programa Estágio-Conhecimento é uma ação da Câmara Municipal de Maringá, instituída pela Resolução nº 610/2014 e realizada pela Escola Legislativa, com o objetivo de aproximar o cidadão maringaense do Poder Legislativo. O objetivo deste módulo é estimular os participantes a acompanhar a rotina dos vereadores, conhecer as funções exercidas por eles e entender o papel desses agentes políticos na sociedade.

QUEM PODE PARTICIPAR?
O programa se destina a qualquer pessoa, a partir de 16 anos, que deseja conhecer o funcionamento do Poder Legislativo, principalmente estudantes secundaristas, universitários e membros de associações de bairro, partidos políticos, entidades, movimento estudantil, sindicatos, conselhos municipais e outras agremiações.

QUAL É A DURAÇÃO DO ESTÁGIO?
Cada turma do Estágio-Conhecimento terá duração de quatro dias corridos, nos turnos da manhã, tarde ou noite, conforme a escolha do participante.

QUANDO ACONTECE?
As datas estão disponíveis no formulário de inscrição.

QUAIS SÃO AS ATIVIDADES?
Os participantes do Estágio-Conhecimento acompanham o trabalho dos vereadores, conhecem os setores da Câmara Municipal de Maringá e participam de atividades desenvolvidas pela Escola Legislativa, que ajudam a compreender, de forma lúdica, a função dos vereadores e a tramitação de projetos de lei e outros documentos pertinentes ao Poder Legislativo.

COMO SE INSCREVER?
Acesse e preencha o formulário de inscrição no link abaixo. Posteriormente, a equipe da Escola Legislativa entrará em contato por e-mail ou telefone para confirmar a inscrição e fornecer mais informações.
Formulário de Inscrição: INSCRIÇÕES ABERTAS

O QUE MAIS DEVO SABER?
a) Serão emitidos certificados com carga horária total de 30 horas aos que participarem de, pelo menos, 75% das atividades.
b) A participação no programa não será remunerada.
c) Deixe como contato o seu melhor email e um número com whatsApp.

Contato: Câmara Municipal de Maringá / Escola Legislativa (44) 3027-4114 / 4139 / 4148
E-mail: escolalegislativa@cmm.pr.gov.br

CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m