Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Primeira sessão do 2º semestre tem veto, criação de programas e posse de eleitos para chefias
Assessoria de Imprensa - CMM 31/07/2013

A primeira sessão ordinária do segundo semestre será realizada nesta quinta-feira (1º), às 19h30, no Plenário Vereador Ulisses Bruder. Além de analisar 15 itens, os vereadores irão empossar os servidores eleitos para os cargos de coordenadores de divisão e seção.

Na ordem do dia os vereadores irão analisar veto total do Executivo ao projeto do vereador Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) que torna obrigatória a divulgação da lista de espera das pessoas cadastradas nos programas habitacionais do Município.

Em primeira discussão será votado projeto do vereador tenente Edson Luiz (PMN) que cria o Programa Amigo Solidário no Município. Entre os objetivos estão: reforçar a importância de zelar pela segurança uns dos outros e melhorar as relações entre os moradores participantes.

Projeto do vereador Jones Dark (PP) cria o Programa Municipal de Fornecimento de Carteira de Identificação para Portadores de Doenças Crônicas. As carteiras deverão ter na frente o nome, a foto, a inscrição do SUS, o RG e o CPF do doente. No verso, o CID da doença, a medicação utilizada e a unidade de saúde onde o usuário é atendido.

Em primeira discussão, projeto do vereador Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) estabelece que as informações publicadas no site do Executivo devem ser escritas de forma clara, objetiva e com linguagem de fácil compreensão, evitando, sempre que possível, a utilização de termos técnicos.

Projeto do vereador Chico Caiana (PTB), que será votado em primeira discussão, altera a lei que estabelece normas para evitar a proliferação dos mosquitos transmissores da dengue e febre amarela. A proposta inclui entre os estabelecimentos comerciais que devem ficar atentos ao acúmulo de água os lava-jatos; metalúrgicas e serralherias.

Em primeira discussão será votado projeto do vereador Ulisses Maia (PP) que propõe a interdição das vias ao redor do Parque do Ingá aos domingos e feriados, das 8h às 18h, para a realização de passeios ciclísticos e atividades lúdicas, recreativas e desportivas.

Projeto do vereador Luiz Pereira (PTC), que será votado em primeira discussão, torna obrigatória a apresentação de exames de colo do útero, para mulheres, e de prova do antígeno prostático (PSA), para homens com idade superior a 40 anos que tenham sido aprovados em concursos públicos municipais. Os exames deverão ser apresentados no ato de admissão dos servidores.

Em primeira discussão será votado projeto da vereadora Márcia Socreppa (PSDB) que cria a Semana Municipal: A Mulher na Política, que será comemorada na semana do dia 8 de março. Na semana comemorativa a administração deverá realizar ações educativas por meio de palestras, seminários e cursos, para demonstrar a importância da participação das mulheres nas atividades políticas.

Em segunda discussão será votado projeto do Executivo altera a lei que dispõe sobre o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) e institui o Recurso Municipal sobre Drogas (REMAD). Segunda a mensagem da administração, a proposta esclarece que o COMAD é vinculado, mas não está subordinado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC); altera também os representantes de órgãos públicos que integram o COMAD. O projeto também muda a denominação do REMAD para Fundo Municipal Sobre Drogas (FMSD) e estabelece que o prefeito, junto como os secretários da Fazenda e da SASC, será o gestor do FMSD.

Em discussão única os vereadores irão votar seis requerimentos. O vereador Carlos Mariucci (PT) solicita ao Executivo que informe se há previsão para a construção de um novo cemitério municipal.

A vereadora Carmen Inocente (PP) pede ao prefeito que informe se existe previsão para reperfilagem nas avenidas Brasil e Paraná.

O vereador Belino Bravin Filho (PP) quer saber do Executivo se há previsão para que os alunos da Escola Municipal Dona Lázara Ribeiro Vilella passem a freqüentar as aulas em período integral.

O vereador Luciano Brito (PSB) solicita ao prefeito que informe qual o atual quadro de professores de educação física lotados na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e se existem estudos para a contratação de novos profissionais.

O vereador capitão Ideval (PMN) pede ao Executivo que informe se há previsão para instalação de câmeras de vigilância para o monitoramento e segurança nos centros municipais de educação infantil.

O vereador Adilson Cintra (PSB) quer saber do prefeito se existe previsão para reforma do Parque das Palmeiras.
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m