Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Visita de japoneses reforça irmandade entre Maringá e Kakogawa
Assessoria de Imprensa - CMM 10/08/2018

Uma comitiva de oito cidadãos de Kakogawa (Japão) visitou a Câmara Municipal de Maringá, nesta tarde (10). Eles fazem parte do 27º grupo de intercâmbio de jovens que vem ao Brasil com a missão de fortalecer o laço de amizade entre os dois países.

Em reunião com o presidente do Legislativo, Mário Hossokawa (PP), eles lembraram dos 110 anos de imigração japonesa para o Brasil e os 45 anos de irmandade entre Maringá e Kakogawa. O encontro foi prestigiado também pelos vereadores Alex Chaves (PHS), Jean Marques (PV), Mário Verri (PT) e o deputado estadual Diego Garcia (Podemos). Eles trocaram informações sobre o funcionamento do Legislativo em ambas cidades, curiosidades sobre a organização política em cada País e também presentes.

Estavam nesta comitiva o vice-prefeito de Kakogawa, Hiroyuki Ichimura; o vice-secretário da Associação Internacional de Kakogawa, Hideki Morita; a estudante do 4º ano de Enfermaria da Universidade de Kobe, Asuka Takayama (21 anos); a estudante Natsumi Inoue (21 anos), da Universidade de Mukogawa; a estudante Kanã Miyagui (18 anos), da Universidade Feminina de Kobe; a estudante do 3º ano de Direito, Nao Oosumi (20 anos), da Universidade de Kounan; a estudante Miu Koguchi (21 anos), da Universidade de Kobe Gakuin e a estudante Yumi Horie (18 anos), também da Universidade de Kobe Gakuin.

Eles chegaram ao Brasil na terça-feira (7) e, até o momento, já realizaram um city tour por São Paulo; participaram de um jantar de boas-vindas na Acema; visitaram o Colégio São Francisco Xavier e o campus da Unicesumar.

O roteiro da viagem dos japoneses pelo Brasil incluirá visita às cataratas de Foz do Iguaçu e os pontos turísticos do Rio de Janeiro. A partida está prevista para o dia 16.

Visita de comitiva de Kakogawa - 10/08/2018
Uma comitiva de oito cidadãos de Kakogawa (Japão) visitou a Câmara Municipal de Maringá, nesta tarde (10).
Uma comitiva de oito cidadãos de Kakogawa (Japão) visitou a Câmara Municipal de Maringá, nesta tarde (10)
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m