Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereador quer premiação para escolas com bom Ideb
Assessoria de Imprensa - CMM 15/04/2019

Os vereadores apreciarão nesta terça-feira (16) onze projetos de lei e 27 requerimentos de informação durante a sessão ordinária, a partir das 9h30, no plenário da Câmara de Maringá. Além da pauta da ordem do dia, a sessão contará com pauta de cerimonial, quando integrantes do projeto Terapia da Alegria receberão o título de Mérito Comunitário.

Em primeira discussão, o vereador Onivaldo Barris (PHS) apresenta projeto para conceder o Prêmio Compromisso com a Educação, realizado a cada biênio, como reconhecimento às escolas municipais que tenham obtido melhor desempenho e maior evolução nos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

De acordo o projeto de lei 14902/2018, o prêmio deverá ser entregue em sessão ordinária da Câmara Municipal de Maringá, com a participação da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação, em data que mais se aproxime, preferencialmente, de 28 de abril – Dia da Educação – ou de 15 de outubro – Dia do Professor.

Um projeto do Executivo chega para a primeira discussão e altera o nome da Secretaria Municipal da Mulher, Igualdade Racial, Juventude e Pessoa Idosa (Semulher) para Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Maringá (SPPMM).

Outro projeto, também do Executivo e em primeira discussão, altera texto da Lei n. 7.380, de 26 de dezembro de 2006, que trata da Conferência Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.

Vem para a segunda discussão projeto de lei 14.998/2019, que tem como objetivo a prevenção contra engasgamentos de recém-nascidos. O projeto tem coautoria dos vereadores Belino Bravin (PP) e Dr. Jamal (PSL).

RISO E EDUCAÇÃO
O vereador Alex Chaves (PHS) é autor da homenagem que concederá, na sessão de amanhã, durante pauta do cerimonial, o título de Mérito Comunitário para os integrantes do projeto Terapia da Alegria, desenvolvido por uma associação sem fins lucrativos e que tem por objetivo levar alegria e bem-estar a pacientes internados em hospitais e asilos por meio da linguagem do palhaço.

Também na pauta do cerimonial haverá uso da tribuna pelo chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá, o professor Luciano Pereira dos Santos. A convite do vereador Sidnei Telles (PSD), ele falará sobre as ações na área da Educação este ano em Maringá.
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m