Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Margot Jung fala sobre o combate à LGBTfobia
Assessoria de Imprensa - CMM 16/05/2019

A presidente da Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Margot Jung, falou aos vereadores na sessão desta quinta-feira (16) sobre a importância do combate à LGBTfobia.

Ela informou que o dia 17 de maio é o Dia Internacional de Combate à Homofobia e que eventos sobre o tema são realizados no mundo todo. Entre os eventos estão aos paradas. “A parada em Maringá será no domingo dia 19, das 12 às 18h, na Praça Deputado Renato Celidônio. Este é o momento de fazermos a defesa de nossos direitos, confraternizarmos e festejarmos juntos.”

Segundo ela, “as paradas são o pico de maior visibilidade das ações dos movimentos LGBT, mas há todo um trabalho cotidiano”. Ela ressaltou que ir a uma parada pode ser uma “experiência única de liberdade para pessoas que não têm a possibilidade de vivenciar livremente sua orientação sexual ou identidade de gênero”.

O dia 17 de maio foi escolhido como Dia Internacional de Combate à Homofobia porque há 29 anos (17 de maio de 1990) a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da lista de distúrbios mentais da Classificação Internacional de Doenças.

Margot Jung fala sobre o combate à LGBTfobia
Presidente da Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Margot Jung, falou aos vereadores na sessão desta quinta-feira (16)
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m