Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Escoteiros mirins expõem origamis na Câmara
Assessoria de Imprensa - CMM 10/06/2019

Está aberta a exposição “Origami” no hall térreo da Câmara de Maringá. São aproximadamente 40 dobraduras em papel, elaboradas por três crianças do Grupo Escoteiro Verde Canção. A exposição fica aberta gratuitamente para visitação até sexta-feira (14).

Miguel Lima, 7 anos, Gustavo Muniz, 8, e Lara Quartaroli, 9, se identificaram com a arte secular japonesa que concretiza objetos e animais em papel próprio.

“O que eu mais gosto é o beija-flor”, comenta Miguel, que investiu sua arte principalmente em origamis de animais, como um sapo, girafa, urso e até um simpático elefante.

Lara variou sua produção de dobraduras fazendo objetos e também animais, mas o seu origami preferido é um gatinho. Gustavo, adepto à velocidade, fica imaginando a sua lancha verde de origami em alto-mar. “É a dobradura que eu mais gostei de fazer”, diz.

O trabalho foi realizado em casa, nas horas livres das crianças, com apoio de sites específicos sobre origamis. Em sua singeleza, a exposição das dobraduras se torna a concretização de uma atividade que estimula a concentração, incentiva a imaginação e também relaxa em um exercício de paciência e conquistas a cada etapa vencida e iniciada com uma simples folha de papel.

“Origami” também significará a Miguel, Gustavo e Lara a concretização da Especialidade – Arte em Origami, dentro das atividades realizadas envolvendo o escotismo.

“Os lobinhos e os escoteiros realizam diversas atividades em busca das especialidades. Tudo isso é importante para a realização da missão dos escoteiros envolvendo a educação do jovem e usando os princípios e valores contidos na Promessa e Lei Escoteira”, diz Rodrigo Lima, pai do Miguel e um dos chefes do Grupo Escoteiro Verde Canção.

Os interessados poderão visitar a exposição até 14 de junho (sexta-feira), no horário de expediente da Câmara Municipal, das 8h às 18h, localizada na Avenida Papa João XXIII, 239, Zona 02.

ESPAÇO À COMUNIDADE
Realiza um trabalho artístico e gostaria de expor também aqui neste espaço? Ligue para a Escola Legislativa para saber mais sobre o espaço aberto à comunidade pela Câmara de Maringá. O telefone é: (44) 3027-4148.
Miguel Lima, 7 anos, investiu sua arte principalmente em origamis de animais, como um sapo, girafa, urso e até um simpático elefante
Gustavo Muniz, 8 anos, escoteiro mirim expõe origamis na Câmara
Exposição “Origami” no hall térreo da Câmara de Maringá
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m