Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Câmara participa de comissão que definiu o Empresário do Ano
Assessoria de Imprensa - CMM 11/06/2019

O presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa, e o vice-presidente, vereador Mário Verri, fizeram parte da comissão julgadora que definiu, na noite de segunda-feira (10), o vencedor do prêmio Empresário do Ano de 2019 em Maringá. Trata-se do presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira.

A data da cerimônia de entrega do prêmio ainda será definida. O Empresário do Ano é uma sucessão do prêmio Comerciante do Ano, criado em 1980 pelo Sivamar. Em 1998 a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) passou a ser co-promotora, tendo o nome alterado em 1999, quando a Apras e a Fiep passaram a ser parceiras da premiação.

Fizeram parte da comissão representantes das quatro entidades promotoras do prêmio: Acim, Sivamar, Apras e Fiep, além de representantes do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Prefeitura de Maringá, Câmara Municipal de Maringá, Codem e Sindicato dos Jornalistas.

Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Financeira, Ferreira é presidente da Sicredi União desde 1997 – hoje a quarta maior cooperativa de crédito do Brasil e maior do sistema Sicredi, com mais de 200 mil associados, envolvendo 110 municípios e mais de três mil colaboradores. Só em 2018 foram mais de R$ 3 bilhões em recursos totais e mais de R$ 2 bilhões em crédito.

HOMENAGEM
Em março deste ano, a Câmara de Maringá concedeu o Título de Cidadão Benemérito de Maringá para Wellington Ferreira. A proposta da homenagem é de autoria dos vereadores Mário Verri e Alex Chaves.

Com casa cheia durante a sessão solene, Ferreira evidenciou a importância de não estar sozinho nas empreitadas da vida, seja no campo profissional, seja no aspecto pessoal. “Agradeço a todos os amigos que ajudam a cooperativa a crescer, mas principalmente à minha família, que é meu alicerce, são eles que me sustentam.”

Na oportunidade, Mário Verri destacou o prazer de ser o autor da homenagem. “Nós ficamos muito honrados em poder homenagear uma pessoa que ajuda a construir nossa cidade”. Já Alex Chaves ressaltou a garra e a fibra do presidente da cooperativa de crédito, “que abraçou o sistema Sicredi e o tornou referência no Brasil, porém o mais importante é que ele é uma pessoa boa, que motiva os outros a serem melhores”.
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m