Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Força-tarefa contra o mau cheiro realiza visita em indústria de rações
Assessoria de Imprensa - CMM 12/06/2019

A Comissão Especial que investiga o mau cheiro, criada pela Câmara de Maringá, visitou, na manhã desta quarta-feira (12), uma indústria que fabrica rações animais. A ação faz parte da força-tarefa integrada pelos vereadores, prefeitura e Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Desta vez, o grupo incluiu a participação de bombeiros destacados para checar itens de prevenção e segurança na empresa.

Conforme explicou Odair Fogueteiro, presidente da Comissão Especial, a indústria apresentava boas condições de funcionamento e não havia indícios de mau cheiro no local. Além dele, compõem a comissão os vereadores Flávio Mantovani (relator), Altamir Antônio dos Santos, Belino Bravin e William Gentil.

“O pátio de outras dependências estavam limpos, segundo atestaram os fiscais do IAP e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Os diretores nos mostraram uma nova caldeira a vapor, instalada há 15 dias, em cumprimento às recomendações de órgãos fiscalizadores, que substituiu uma caldeira que utilizava óleo de xisto”, acrescentou.

A força-tarefa já visitou também uma unidade para tratamento de esgoto e um frigorífico de suínos desativado. Em nenhum deles foi encontrado a origem do mau odor que, ocasionalmente, infesta o ar de Maringá.

Os vereadores que compõem a Comissão Especial do Mau Cheiro ainda agendarão a visita em outros quatro endereços apontados por denúncias da população.
Força-tarefa contra o mau cheiro realiza visita em indústria de rações
A Comissão Especial que investiga o mau cheiro visita, na manhã desta quarta-feira (12), uma indústria que fabrica rações animais
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m