Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Maringá recebe prêmio de incentivo à educação fiscal
Assessoria de Imprensa - CMM 14/06/2019

Maringá foi uma das quatro cidades paranaenses a receber o Prêmio Estadual de Iniciativas ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018, promovido pelo Instituto dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná (IAF-PR). A cerimônia oficial de divulgação do resultado foi realizada, nesta tarde (14), no Plenário da Câmara Municipal de Maringá, com direito à apresentação musical com violão e cavaquinho.

A Cidade Canção concorreu com o tema “Educação Fiscal e os atuais desafios na formação cidadã”, executado pela Secretaria Municipal de Educação. Além dela, também foram premiadas: Pitanga com o projeto “Trilhas do Saber Tributário” (Instituto Federal de Tecnologia do Paraná); Quarto Centenário com o tema “Cidadãos do Futuro, Projeto Banco Estudantil”, pela Secretaria Municipal de Educação e Pérola com o projeto “A cidade que temos e a cidade que queremos” executado pelo Colégio Estadual Nestor Vitor de Pérola.

Cada município trabalhou seu tema com os estudantes do Ensino Fundamental por meio de desenhos, frases e redações, conforme a maturidade de cada série. Essa foi a sétima edição do Prêmio que, entre os auditores, é conhecido por “Oscar da Cidadania”.

O evento foi acompanhado por dezenas de pessoas que representavam os alunos de Quarto Centenário, auditores fiscais e autoridades municipais. Entre eles estavam, por exemplo, o presidente da Federação Brasileira de Associações de Auditores Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) Roberto Kubsc que disse, entre outras coisas, o seguinte: “A educação fiscal precisa ser valorizada porque cobrar a correta aplicação dos tributos, feita pelos nossos administradores políticos, é fundamental no combate à corrupção e desenvolvimento do Brasil”.

Como representante do Executivo maringaense estava a secretária municipal de Educação, Gisele Colombari e, em nome do legislativo, sentou-se à mesa o vereador Jean Marques (PV).
Pérola foi premiada com o projeto “A cidade que temos e a cidade que queremos” executado pelo Colégio Estadual Nestor Vitor
Quarto Centenário foi premiada com o tema “Cidadãos do Futuro, Projeto Banco Estudantil”
Pitanga foi premiada com o projeto “Trilhas do Saber Tributário” (Instituto Federal de Tecnologia do Paraná)
Autoridades prestigiaram a premiação do Prêmio Estadual de Iniciativas ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018
Prêmio Estadual de Iniciativas ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018, promovido pelo Instituto dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná (IAF-PR)
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m