Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Obras no Hospital da Criança podem parar, diz Fogueteiro
Assessoria de Imprensa - CMM 09/07/2019

O vereador Odair Fogueteiro apresentou o conteúdo do Ofício n. 307/2019, que tem a resposta da Secretaria de Estado da Saúde sobre os recursos para a construção do Hospital da Criança em Maringá. Assinado pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o ofício informa que "não há previsão na Lei Orçamentária de 2019 para atender a continuidade das obras do Hospital Infantil de Maringá".

Presidente da Comissão Especial de Estudos (CEE) que acompanha as obras no Hospital da Criança, Odair Fogueteiro informou que mobilizará os deputados estaduais que representam a região para cobrar uma solução do Governo do Estado, que precisaria incluir no orçamento das obras R$ 54 milhões.

"O secretário nos respondeu que, se depender desta contrapartida do Governo do Estado, as obras vão paralisar, já que não há previsão na dotação orçamentária deste ano. Isso nos surpreendeu. Este hospital vai atender mais de três milhões de pessoas e 120 municípios aproximadamente. Não é possível não haver recurso para isso", disse Odair Fogueteiro.

A CEE do Hospital da Criança é composta pelos vereadores Odair Fogueteiro (presidente), Chico Caiana (relator), Dr. Jamal (membro), Belino Bravin (membro) e Flávio Mantovani (membro).
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m