Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Delegada da Mulher fala sobre a Lei Maria da Penha
Assessoria de Imprensa - CMM 08/08/2019

A delegada da Mulher, doutora Luana Louzada Pereira Lopes, falou aos vereadores de Maringá, na sessão desta quinta-feira (8), sobre a Lei Maria da Penha, que completou 13 anos na quarta-feira (7).

Segundo Luana, a lei é muito importante para combater a violência contra a mulher. “Um dos pontos é a tipificação, porque não é apenas a violência física, há vários outras como a sexual. É considerado estupro também quando a mulher não quer manter relações e o companheiro a obriga.”

A delegada explicou que faltam policiais e estrutura, mas que todos fazem o melhor que podem. “A estrutura e número de policiais não são o ideal, mas buscamos atender às vítimas da melhor maneira possível.”

Luana destacou que a violência contra a mulher é uma situação que envolve a família inteira. “Muitas vezes a mulher não consegue se separar do companheiro por várias razões: por medo de não conseguir sustentar a família sozinha, por acreditar que o companheiro vai melhorar. É uma luta árdua e diária e somente quem está em contato com as vítimas consegue perceber a gravidade da situação e o sofrimento da família.”
Delegada da Mulher, doutora Luana Louzada Pereira Lopes, falou aos vereadores de Maringá, na sessão desta quinta-feira (8), sobre a Lei Maria da Penha, que completou 13 anos na quarta-feira (7)
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m