Maringá, 16 de dezembro de 2019

CÂMARA MUNICIPAL
DE MARINGÁ

Sala de Imprensa
Secretária da Mulher convida para campanha pelo fim da violência contra as mulheres
Assessoria de Imprensa - CMM 26/11/2019

A secretária da Mulher, Cláudia Palomares, convidou a todos para participarem da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, que teve início ontem, dia 25 de novembro, e vai até o dia 10 de dezembro. O convite para falar na tribuna da Câmara de Maringá na sessão desta terça-feira (26) foi do vereador Sidnei Telles.

Cláudia explicou que a Secretaria está realizando 20 ações para conscientizar e discutir o assunto. “Estamos fazendo palestras, qualificações, panfletagens entre outras ações para que as mulheres vítimas de violência possam ser atendidas.” A secretária lembrou que o dia 25 de novembro é o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. “Neste dia o mundo todo se une e clama pelo fim da violência contra a mulher.”

Ela explicou que a campanha é mundial e se iniciou no dia 25 de novembro e vai até o dia 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos. “A campanha mundial ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres’ busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as meninas e mulheres em todo o mundo e também propor medidas de prevenção e combate à violência.”

A secretária ressaltou a importância da campanha porque a violência contra as mulheres na maioria das vezes é silenciosa. “Por isso é fundamental o apoio de todos. Peço aos vereadores que coloquem as camisetas da campanha e gravem vídeos, divulguem em suas redes sociais. Queremos que Maringá seja uma cidade segura para as mulheres.”


Cláudia Palomares, convidou a todos para participarem da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”
Secretária da Mulher convida para campanha pelo fim da violência contra as mulheres
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná
CEP 87010-260 - Fone 44 3027-4114
Desenvolvido pela Divisão
de Tecnologia da Informação