Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereadores homenageiam Companhia Pedras - Teatro e Circo com Brasão do Município
Assessoria de Imprensa - CMM 11/02/2020

A Companhia Pedras – Teatro e Circo de Maringá foi homenageada com a entrega de Brasão do Município e títulos do Mérito Comunitário em comemoração aos 25 anos de fundação da instituição. A homenagem, proposta pelo vereador Carlos Mariucci, foi realizada na sessão desta terça-feira (11).

A diretora e fundadora da Cia. Pedras, Iara Ribeiro, agradeceu a homenagem e ressaltou que o papel da arte é incomodar, fazer pensar. “A arte serve para humanizar as pessoas, tirá-las da zona de conforto, fazê-las enxergar o outro. A arte existe para incomodar, revolucionar, transformar.”

Ela dividiu a homenagem com todas a companhias que continuam produzindo arte. “Esta homenagem não é apenas para a Cia. Pedras, é para todas a companhias que insistem em continuar produzindo arte em todos os espaços.”

O vereador Carlos Mariucci destacou a importância de se homenagear os artistas locais. “Valorizar os artistas locais é uma forma de valorizar tudo de melhor que a arte pode trazer para nossa sociedade. A Cia. Pedras recebe hoje o Brasão do Município em reconhecimento aos seus 25 anos de história.”

O vereador ressaltou que a Cia. Tem mais de 10 espetáculos e também ministra cursos e oficinas. “ Eles buscam trabalhar a expressão corporal, vocal e lúdica do ator, explorando sua essência artística de forma humana e revolucionária.”

A diretora Iara Ribeiro e o ator e produtor Adriano Braga fizeram uma breve apresentação de uma parte de um espetáculo produzido pela companhia que mostra as lutas de um casal de nordestinos para sobreviver.

Iara Ribeiro, Adriano Braga, Pablo Ribeiro, Marcelo Calixto e Ricardo Leandro receberam o título do Mérito Comunitário. O Brasão do Município foi recebido por Iara em nome de todos os integrantes da Companhia.
Vereador Carlos Mariucci e o ator e produtor Adriano Braga
Vereador Carlos Mariucci e a diretora e fundadora da Cia. Pedras, Iara Ribeiro
Iara Ribeiro, diretora e fundadora da Cia. Pedras, agradeceu a homenagem e ressaltou que o papel da arte é incomodar, fazer pensar
Diretora Iara Ribeiro e ator Adriano Braga durante espetáculo apresentado durante a sessão
Apresentação da Companhia Pedras – Teatro e Circo de Maringá durante sessão ordinária
Vereadores homenageiam Companhia Pedras - Teatro e Circo com Brasão do Município
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m