Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereadores homenageiam Instituto de Criminalística do Paraná com Brasão do Município
Assessoria de Imprensa - CMM 13/02/2020

O Instituto de Criminalística do Paraná, Seção Técnica de Maringá, foi homenageado com a entrega de Brasão do Município ao seu diretor, Antônio Marcos Boeing Costa, e títulos do Mérito Comunitário aos seus integrantes em comemoração aos 35 anos de fundação da entidade. A homenagem foi proposta pelo vereador professor Niero.

O diretor do Instituto de Criminalística do Paraná, Mariano Schaffka Netto e o diretor técnico do interior, Márcio Alexandre Tavares participaram da homenagem realizada na sessão desta quinta-feira (13).

O diretor Antônio Costa contou um pouco da história do Instituto. “Comemoramos 35 anos do Instituto e 19 anos da Polícia Científica do Paraná. Hoje o Estado conta com três polícias: a Civil, a Militar e a Científica.”

Costa explicou que eles são responsáveis por colher as provas e demonstrar quem são os autores dos crimes. “Nós somos a voz de quem não tem mais voz.”

O vereador professor Niero destacou a importância da instituição. “Essa homenagem é o reconhecimento da eficiência e boa vontade dos profissionais que fazem a diferença em nossas vidas. Essa entidade tem sob sua responsabilidade 82 municípios e tem 11 peritos em atuação.”

O diretor da Seção Maringá, Antônio Marcos Boeing Costa; os peritos criminais Carla de Freitas Farias Lobo, Carmen Lucia Ruiz Schlichting, Cristiane Conceição C. Rudnick, Henrique Czap Coelho, Lucimara Tiemi Nakaoka, Luís Gustavo Toledo Zulai, Luís Noboru Marukawa, Luiz Clemente Viana Franco, Osmar Rudnick, Roslaine Paz Ferreira Martins; os peritos criminais aposentados Helio Marineli Franco, Jairo Macagnani, Piermarini Justos, Oceano de Oliveira Carvalho; os técnicos administrativos Pedro Dinazaré Cazarin da Silva, Rosana Santana Lima, Roseli de Lima; as serventes Jaira Lima Cordeito; Princiane Maisa T. M. Cordeiro e as estagiárias Isabela Boldrin Medeiros e Leticia Beatriz Ficha receberam o título do Mérito Comunitário.








Mariano Schaffka Netto, diretor do Instituto de Criminalística do Paraná
Legislativo homenageia o Instituto de Criminalística do Paraná com Brasão do Município durante a sessão ordinária - 13/02/2020
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m