Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereadores pedem melhorias na segurança para Ratinho Jr.
Assessoria de Imprensa - CMM 14/02/2020

Vereadores da Frente Parlamentar de Segurança Pública entregaram ofício ao Governo do Estado em evento de entrega de repasses que ocorreu na tarde desta sexta-feira (14), no Paço Municipal. Os vereadores Professor Niero e Alex Chaves entregaram em mãos o documento para o governador Ratinho Jr., que prontamente anunciou a abertura de concurso para delegado e outros efetivos que atuarão nas forças policiais no município e em demais regiões do Estado.

A Frente Parlamentar foi idealizada pelo vereador Professor Niero em setembro do ano passado, e vem buscando o diálogo junto ao Governo do Estado para melhorar a área da segurança pública em Maringá. Além dele, integram a frente os vereadores Alex Chaves, Jean Marques, Flávio Mantovani e Mário Verri.

De acordo com o ofício, a frente parlamentar busca promover e fomentar o debate sobre possíveis melhorias para a segurança pública, sobretudo no que concerne ao quadro de servidores, à estrutura física e móvel das polícias (viaturas, armamentos, coletes, equipamentos de informática e outros), à transformação do Pelotão de Polícia de Choque para Companhia de Choque e a outros assuntos pertinentes.

O governador Ratinho Jr. se comprometeu a atender as demandas do ofício, deixando o canal de contato aberto para novas demandas da frente parlamentar composta pelos vereadores maringaenses. “Tivemos um contato rápido com o governador, e tivemos a boa notícia de que está previsto concurso público, o que vem ao encontro de parte das demandas do nosso ofício”, disse Professor Niero.

CORPO DE BOMBEIROS
O vereador Alex Chaves destacou o trabalho de parceria entre o município e o Estado para que os recursos realmente cheguem a Maringá. “O Corpo de Bombeiros de Maringá acaba de receber uma plataforma de mais de 54 metros, no valor de R$ 5 milhões. O investimento é primordial para a melhoria no trabalho de resgate em nossa cidade."

Vereadores pedem melhorias na segurança para Ratinho Jr.
Vereadores Alex Chaves e Professor Niero prestigiam entrega de plataforma, com mais de 54 metros, ao Corpo de Bombeiros de Maringá
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m