Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Presidente da Câmara participa de coletiva com o Executivo
Assessoria de Imprensa - CMM 17/04/2020

O presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa, participou da entrevista coletiva realizada na Prefeitura de Maringá, na manhã desta sexta-feira (17). Também estiveram presentes os vereadores Alex Chaves, Altamir Antônio Dos Santos, Flávio Mantovani, Jean Marques, Sidnei Telles e William Gentil.

Na oportunidade, o Executivo anunciou a reabertura parcial do comércio a partir de segunda-feira (20) e o presidente do Legislativo reafirmou o compromisso dos vereadores em auxiliar no combate à pandemia e também continuar levando as demandas da população para que o corpo técnico da prefeitura analise e efetue medidas em prol dos maringaenses neste momento difícil.

Hossokawa também confirmou o nome do Vereador William Gentil como representante do Legislativo em uma comissão formada na prefeitura que auxiliará na efetividade e fiscalização durante as ações de combate à pandemia no período de estado de calamidade pública.

De acordo com o presidente da Câmara, o momento é de diálogo de todas as esferas públicas para que Maringá possa rapidamente vencer o novo coronavírus.

“As medidas na área da saúde estão sendo feitas há um mês, e isso é muito importante para vencermos o vírus. E as medidas que buscam evitar um colapso na economia também são essenciais, sempre com responsabilidade. Os vereadores estão à disposição para continuar levando as demandas da população à prefeitura. E a reabertura gradual do comércio foi uma destas solicitações atendidas”, afirmou Hossokawa.

O decreto com as regras da reabertura gradual do comércio deverá ser publicado neste sábado (18) com as definições envolvendo horário de funcionamento, rodízio de público e regras quanto ao número de pessoas autorizadas por metro quadrado.

Para evitar aglomerações e proliferação do novo coronavírus, é muito importante a contribuição de todos, e, mais do que nunca, as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde devem ser respeitadas. Recomenda-se que todos usem máscara e higienizem sempre as mãos caso seja necessário sair de casa.

CÂMARA RETORNA
Com uma série de restrições, foi publicada a Portaria n. 097/2020 estabelecendo o retorno das atividades na Câmara de Maringá na próxima quarta-feira (22).

As portas permanecerão fechadas para o público, e os visitantes terão acesso a gabinetes apenas com prévio agendamento. Servidores e vereadores deverão usar máscaras durante o expediente, e quem estiver enquadrado no chamado grupo de risco continuará exercendo trabalho home office.

Ainda conforme a portaria, as sessões ordinárias voltarão a ser realizadas a partir de quinta-feira (23), sem presença de público e com transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais da Câmara de Maringá.

Crédito das imagens: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Maringá
Os vereadores Mario Hossokawa, Alex Chaves, Altamir Antônio Dos Santos, Flávio Mantovani, Jean Marques, Sidnei Telles e William Gentil estiveram presentes na entrevista coletiva do Executivo
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m