Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Membros da CPI da Saúde ouvem secretário de Compras
Assessoria de Imprensa - CMM 24/06/2020

Os vereadores que compõem a CPI da Saúde ouviram, na tarde de terça-feira (23), o secretário de Patrimônio, Compras e Logística, Coronel Carstens. Além de Flávio Mantovani (presidente da CPI), Sidnei Telles (relator) e membros Alex Chaves, Mário Verri e Chico Caiana, também participaram servidores que estão assessorando os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito instaurada.

Na opinião de Carstens, a fala do secretário de Saúde, Jair Biatto, motivadora para a abertura da CPI, foi colocada em um momento infeliz. “Claro que o Jair Biatto também precisará ser ouvido na CPI, mas podemos dizer que foi uma fala equivocada, colocada em um momento de estresse por conta da pandemia do novo coronavírus”, disse.

O secretário negou haver nas compras da Prefeitura de Maringá a prática de se pagar até três vezes mais que o mercado privado por meio de licitações. “O nosso almoxarifado central, o Sepat, inclusive é referência no setor de compras públicas. Na área da Saúde, mesmo, posso dizer que já efetuamos compra de medicamentos mais de 100% mais baratos que o praticado no mercado.”

DOCUMENTAÇÃO
Durante a reunião, havia ao lado do vereador Mantovani uma pilha de documentos, todos enviados pelo Executivo após solicitação dos membros da CPI da Saúde. Os vereadores e assessores, neste momento, analisam toda a documentação solicitada e que auxiliará na conclusão do inquérito.



Reunião da CPI da saúde na tarde desta terça-feira - 24/06/2020
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m