Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Representante da Associação Indigenista de Maringá fala sobre o Dia dos Povos Indígenas
Assessoria de Imprensa - CMM 16/04/2024

O representante da Associação Indigenista de Maringá – Assindi, Ednaldo Alves da Silva, falou aos vereadores de Maringá sobre o Dia dos Povo Indígenas, celebrado no dia 19 de abril. O convite para a participação dele na sessão desta terça-feira, 16 de abril, foi da vereadora Ana Lúcia Rodrigues.

Silva, que é estudante do curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá, agradeceu a oportunidade e ressaltou a importância da aproximação dos indígenas com os poderes públicos. “É importante termos espaço para contar nossa história e é fundamental que o poder público possa criar políticas públicas para os povos indígenas.”

Ele destacou que os indígenas sofrem muito preconceito na sociedade. “Enfrentamos este preconceito todos os dias quando estamos no sinal vendendo nosso artesanato, quando pegamos um coletivo, até mesmo na universidade. É preciso entender que não é o indígena que está na cidade, as cidades é que foram construídas nas nossas terras.”

Silva ressaltou que quando eles contam a história deles as pessoas duvidam. “Quando falamos dos massacres, dos sofrimentos e perdas as pessoas duvidam porque a história contada nas escolas é a dos colonizadores. Nossa cultura, nossa língua e até nossa vida foi retirada de nós, mas nós somos resistência e seguiremos lutando pelos nossos direitos.”
O representante da Associação Indigenista de Maringá – Assindi, Ednaldo Alves da Silva, falou aos vereadores de Maringá sobre o Dia dos Povo Indígenas, celebrado no dia 19 de abril
Representante da Associação Indigenista de Maringá fala sobre o Dia dos Povos Indígenas
Ednaldo Silva, que é estudante do curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá, agradeceu a oportunidade e ressaltou a importância da aproximação dos indígenas com os poderes públicos
Sessão Ordinária - 16/04/2024
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m