Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Diretora financeira do Sindaen defende importância da água para a paz
Assessoria de Imprensa - CMM 26/03/2024

A diretora financeira do Sindicato dos trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná - Sindaen, Vera Lúcia Pedroso Rodrigues, defendeu a importância da água para a paz dentro das ações em comemoração do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. O convite para a participação dela na sessão desta terça-feira, 26 de março, foi do vereador Mário Verri.

Vera explicou que a cada ano o Dia Mundial da Água aborda temas específicos relacionados à gestão, preservação e uso sustentável da água. “Este ano o tema selecionado é ‘Água para a Paz’, esta escolha reflete o crescente entendimento que água, segurança, desenvolvimento sustentável e a paz mundial estão interligados.”

Ela defendeu que, “a água sendo um recurso fundamental para vida e bem-estar humano, desempenha um papel crucial na estabilidade e prosperidade de comunidades, regiões e países inteiros. Ela é essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos e indispensável para a agricultura, indústria, geração de energia e consumo humano”.

Vera ressaltou que a gestão sustentável da água pode prevenir guerras e contribuir para a construção de sociedades mais pacíficas e resilientes. “ A falta de água em muitos lugares é mais comum do que se imagina e pode contribuir ou intensificar conflitos armados, colocando em situação de vulnerabilidade muitas comunidades.”

A diretora destacou que a água é um bem universal e que todo ser vivo deve ter acesso a ela. “Temos que garantir este acesso. O apoio dos vereadores e a aprovação de leis que garantam que a água chegue a todos é fundamental.”
Vera Lúcia Rodrigues, diretora financeira do Sindaen defende importância da água para a paz
Diretora financeira do Sindaen defende importância da água para a paz
Diretora financeira do Sindaen defende importância da água para a paz
Vera explicou que a cada ano o Dia Mundial da Água aborda temas específicos relacionados à gestão, preservação e uso sustentável da água
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m