Nesta quarta-feira (13), a Câmara Municipal de Maringá entregou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) às 10 zeladoras da Casa. O lote é composto de botas e sapatos de borracha antiderrapantes, luvas, máscaras e óculos, reivindicados pela Comissão de Prevenção a Acidentes (CPA).
“Recebemos e treinamento da técnica em saúde ocupacional da prefeitura que facilitou a compra de todos os itens respeitando a legislação, a necessidade e o bem-estar dos servidores”, explicou Marlene Fogaça de Almeida, vice-presidente da CPA.
Desde o início das atividades, em outubro de 2013, a CPA mapeou pontos de risco no prédio do Legislativo, promoveu palestras (combate a incêndio e DST-Aids), conseguiu a reforma das calçadas entre outras ações.
“Esta é a primeira CPA instalada na Câmara Municipal. Durante muito tempo, trabalhamos sem perceber os riscos que corríamos como, por exemplo, quedas e contaminação por falta de equipamentos adequados. A partir de agora, nossa rotina será mais segura e confortável”, concluiu Marlene.