Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Procuradoria da Mulher Procuradoria da Mulher
Apresentação

A Procuradoria da Mulher foi instituída pela resolução 659/2021, publicada no Órgão Oficial, em 17 de maio deste ano. Trata-se de órgão institucional que atua em benefício da população feminina, goza de autonomia e independência funcional, não estando vinculada a nenhum outro órgão da Câmara Municipal.

A vereadora Ana Lúcia Rodrigues é a primeira procuradora da Mulher e acumulará a função no biênio 2021-2022, acompanhando a periodicidade da atual Mesa Executiva.

A procuradora é pós-doutora em Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP-2008), atuou como professora da graduação e pós-graduação, pelo Departamento de Ciências Sociais, da Universidade Estadual de Maringá e, desde janeiro de 2021, dedica-se exclusivamente ao cargo de vereadora.

Compete à Procuradoria da Mulher zelar pela defesa dos direitos da mulher e a participação efetiva das vereadoras nos órgãos e nas atividades da Câmara Municipal de Maringá. Estas atribuições subdividem-se em:

I – receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher;

II – sugerir, fiscalizar e acompanhar a execução de programas do Executivo municipal que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal;

III – cooperar com organismos municipais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres;

IV – promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, a representação feminina na política, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídio às Comissões da Câmara Municipal.

Contatos
Telefone / Whatsapp: (44) 3027-4083
E-mail: procuradoriadamulher@cmm.pr.gov.br

CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m