
A Câmara de Maringá homenageou, na sessão desta terça-feira (28), o Lar dos Velhinhos de Maringá com o Brasão do Município e o título de Mérito Comunitário a alguns voluntários pelos 50 anos da entidade. A proposta foi dos vereadores Ulisses Maia e Francisco Gomes dos Santos.
A Irmã Terezinha Maria Pamplona, diretora da entidade, agradeceu à comunidade maringaense por todo o apoio que a instituição sempre recebeu. “Esse apoio nos estimula e encoraja a continuar o trabalho.” Ela também agradeceu aos vereadores pela homenagem.
Irmã Terezinha destacou que hoje as pessoas vivem mais e essa longevidade precisa ser acompanhada de qualidade de vida. “Queremos continuar a oferecer o melhor que pudermos com amor, carinho e dedicação aos nossos idosos.”
O vereador Ulisses Maia destacou que a maior característica do Lar está no amor dedicado ao próximo. “Temos que agradecer pelo trabalho que o Lar realiza no atendimento aos nossos idosos mais necessitados.”
O vereador Francisco Gomes dos Santos também ressaltou a importância do trabalho e destacou a dedicação dos voluntários. “É um privilégio poder homenagear essa entidade que tem seu trabalho reconhecido por toda a sociedade.”
Além do Brasão do Município foram homenageados com o título de Mérito Comunitário os voluntários Ingui Andeatta, Edneia Gardiolo, Sebastião Papani Correia, Dolores Caparraz Ribeiro, Maristela Mansur Guerios Haddad e Claudino Rodrigues dos Santos.