Os vereadores votarão oito projetos de lei, dois vetos parciais do prefeito e 26 requerimentos de informação na sessão ordinária desta quinta-feira (5), a partir das 9h30, na Câmara de Maringá.
Entrará em primeira discussão o Projeto de Lei n. 14.948/2018, de autoria do vereador Jean Marques, que aprova afetação de área de terras para a construção da Unidade Básica de Saúde – UBS da Vila Esperança.
O terreno para a construção da nova UBS do bairro Vila Esperança terá área útil de 3,7 mil metros quadrados, a contar da testada com a Avenida Ranulfo Rodrigues da Mota, localizada na confluência desta avenida com a Avenida Pioneiro Alício Arantes Campolina.
Em requerimento, o vereador Professor Niero solicita ao Executivo informações quanto ao uso de lâmpadas de LED no município, a saber: qual é a perspectiva de uso de lâmpadas de LED na iluminação pública da cidade; se existe a possibilidade de serem usados coletores fotovoltaicos para a geração da energia utilizada por esses dispositivos; se há projetos em estudo para a instalação de captadores de energias renováveis, que poderiam ser instalados sobre as coberturas dos prédios públicos; e se houver estudo nesse sentido, qual seria a demanda de recursos para essa finalidade.
Também via requerimento, o vereador Dr. Jamal solicita informações sobre o atendimento fisioterápico prestado no Município, com os seguintes questionamentos: quantas clínicas de fisioterapia possuem convênio com Maringá; quais clínicas estão sendo atualmente encaminhados os pacientes a serem reabilitados em sessões de fisioterapia cujo tratamento teve origem em casos relacionados a fraturas, artrose, reabilitação cardíaca, AVC e pós-operatório; e quanto tempo tem decorrido entre o ato gerador do dano objeto do tratamento e o atendimento fisioterápico inicial.
Leia na íntegra a Pauta da Ordem do Dia aqui no site da Câmara, na aba PAUTA DA SESSÃO.