
A secretária Municipal da Mulher, Terezinha Pereira, falou aos vereadores de Maringá, na sessão desta terça-feira (9), sobre o Agosto Lilás, campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.
Segundo a secretária, serão realizadas diversas ações e eventos em celebração ao Agosto Lilás. “Ontem, por exemplo, foi lançada a campanha #BusãoSemAssédio cujo objetivo é promover ações para melhorar a segurança feminina no transporte coletivo. Também será inaugurada no Terminal uma Ouvidoria da Mulher.”
Terezinha destacou que este é um Agosto Lilás especial porque se comemoram os 16 anos de implantação da Lei Maria da Penha. “A legislação é muito importante e essa é uma lei que tem sua importância reconhecida internacionalmente pela ONU, mas as políticas públicas para atendimento das mulheres são fundamentais.”
Segundo ela, Maringá tem toda uma rede de apoio e acolhimento para as mulheres vítimas de violência. “Queremos melhorar cada vez mais as políticas públicas para as mulheres, por isso estamos fazendo um compilado de todas as leis cuja temática tenha a ver com a pasta e as que precisarem serão regulamentadas. Leis precisam ser executadas”, ressaltou.
Terezinha defende que as ações de proteção às mulheres devem ser permanentes. “Nós garantimos a continuidade. Infelizmente, não é apenas em um único mês que temos relatos de assédio, abuso ou violência. Precisamos estar sempre atentos às mulheres, nossa rede de proteção não pode parar”, reforçou.
De acordo com ela, o Paraná é o único estado do sul do Brasil que não tem uma secretaria de estado de políticas para as mulheres. “Essa é uma luta de todos os que defendem os direitos das mulheres. Precisamos de segurança para todas nós. Precisamos de políticas públicas que nos atendam. Esperamos que em breve possamos ter essa secretaria criada em nosso estado.”
Secretária da Mulher fala sobre Agosto Lilás
Secretária Municipal da Mulher, Terezinha Pereira, falou aos vereadores, na sessão desta terça-feira (9), sobre o Agosto Lilás, campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher