
A coordenadora e mediadora do clube de leitura Bons Casmurros, Zilene Resende, falou aos vereadores de Maringá sobre os 10 anos do Clube de Leitura Bons Casmurros. O convite para a participação dos integrantes do clube na sessão desta terça-feira (11) foi feito pela vereadora Ana Lúcia Rodrigues.
Ela contou que o clube foi fundado em 2013 por um jovem de 18 anos. “O clube foi fundado por um jovem chamado Vitor Simião, que hoje é nosso Secretário de Cultura. Nesses 10 anos foram 167 livros lidos e mais de 2 mil pessoas participaram de nossos debates literários.”
Zilene ressaltou que a leitura enriquece o ser humano e que o hábito solitário de ler pode ser transformado em uma leitura partilhada. “Cada leitor lê um livro a partir de sua própria história de vida, e compartilha com os demais integrantes daquele encontro, no clube de leitura, seu ponto de vista. Esse debate é extremamente enriquecedor porque as reflexões vão se ampliando e a nossa opinião pode até se modificar.”
A coordenadora explicou que os encontros são realizados a cada três semanas e há a participação de pessoas de todas as idades, classes sociais, faixas etárias e gêneros. “Nas nossas discussões as diferenças deixam de existir, cada um traz suas experiências de vida com as quais não teríamos contato se não fossem os encontros do clube. Convidamos a todos a comunidade a participar do Clube.” A participação é gratuita e mais informações podem ser obtidas na página do clube no Instagram @clubedeleiturabonscamurros.
Coordenadora do Clube de Leitura Bons Casmurros fala aos vereadores
A coordenadora e mediadora do clube de leitura Bons Casmurros, Zilene Resende, falou aos vereadores de Maringá sobre os 10 anos do Clube de Leitura Bons Casmurros
O convite para a participação dos integrantes do Clube de Leitura Bons Casmurros, na sessão desta terça-feira (11), foi feito pela vereadora Ana Lúcia Rodrigues