
Um trio de executivos da Rumo Logística, empresa concessionária da rede ferroviária que corta Maringá, prestou esclarecimentos à Comissão Especial de Estudos sobre Túnel, da Câmara Municipal de Maringá.
As dúvidas dos vereadores se resumiam aos direitos e obrigações da empresa, quem é o responsável pela manutenção do entorno da linha férrea e a quem cabe fazer a manutenção do túnel.
Responderam a essas questões: Giana Custodio (gerente para assuntos governamentais), José Rivaldo Parro (gerente de operações da região) e Diego Castresano (gerente jurídico).
Baseados nas informações recebidas, os vereadores solicitaram documentos comprobatórios relacionados ao túnel do Novo Centro. Por essa razão, esses gerentes deverão voltar à Câmara, futuramente.
Conforme a portaria 140/2023 que designou os integrantes da Comissão, o trabalho da Comissão é analisar, estudar e averiguar as condições estruturais atuais do túnel ferroviário que atravessa o centro da cidade. O objetivo é checar a hipótese de problemas que configurem riscos de acidentes e apresentar possíveis soluções que contribuam para a segurança.
A Comissão de Estudos é formada pelos vereadores Sidnei Telles (presidente), Alex Chaves (relator) e Rafael Roza (membro) que se reunirá às quartas-feiras, a partir das 9 horas, na sede da Câmara Municipal.
Mais informações pelo telefone: (44) 3027-4141.