Microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresas (MEs) de Maringá agora têm uma nova oportunidade de crescimento. Com a sanção da Lei 11.922, de autoria da presidente da Câmara de Maringá, vereadora Majô Capdeboscq, esses profissionais poderão se credenciar para executar pequenos serviços de manutenção e reparo em bens públicos municipais.
A medida representa um avanço importante na valorização do empreendedor local, beneficiando eletricistas, encanadores, carpinteiros, pintores, instaladores de ar-condicionado, entre outros profissionais autônomos que atuam no município.
Os serviços contemplados pela nova legislação abrangem prédios públicos, praças, parques, calçadas e demais espaços sob a administração do Município. Os valores, prazos e condições para a execução dos serviços ainda serão detalhados em decreto municipal.
MEI é a pessoa que trabalha como pequeno empresário ou pequena empresária de forma individual e, ao se formalizar, irá conquistar uma série de benefícios para facilitar o caminho ao sucesso.
Entre as vantagens da formalização estão o maior poder de negociação com fornecedores, podendo obter descontos para pessoa jurídica, acesso mais fácil a serviços financeiros, como conta bancária jurídica, máquina de cartão, acesso ao crédito, entre outros e, principalmente a possibilidade de vender e prestar serviços para outras empresas e para o governo.
O faturamento máximo anual para um MEI é de R$ 81 mil, enquanto para um Microempresário ME é de 360 mil.
Ainda não formalizou o seu negócio e quer saber mais? Contate o Espaço do Empreendedor: Rua Arthur Thomas, nº 792, Centro, Maringá, PR. Telefone: (44) 3221-8638. Email: espacoempreendedor@maringa.pr.gov.br