Na sessão ordinária desta terça-feira (29), a tribuna da Câmara será usada por Tadeu dos Santos, professor universitário, artista visual e membro do Conselho Cultural da Associação Indigenista de Maringá (Assindi). O tema da sua fala será “Abril Indígena” e “Dia dos Povos Indígenas”.
“A investida colonialista faminta e voraz que ainda hoje se veste com a falsa imagem de desenvolvimento pavimentando a Terra, usando agrotóxico e organismos modificados, tentando apagar a nossa presença e nos confinando em reservas como se fôssemos um problema a ser resolvido”, disse Santos.
Na sequência, o professor afirma que a demanda dos povos indígenas é pelo fim da violência que mata, marginaliza e invade os territórios longe dos olhos do mundo. “Neste contexto, a educação é nossa flecha que ensina a sabedoria da Terra e da vida, preserva e restaura o que ainda resta como sinal de civilidade para que o meio ambiente possa ter um futuro justo e sustentável, onde o respeito e a justiça prevaleçam”, completou.
Santos foi convidado pela vereadora Professora Ana Lúcia Rodrigues (PDT).
Serviço
Data: 29/04 (terça-feira), às 9h30
Local: Plenário da Câmara de Maringá.