A convite da vereadora Cris Lauer, o delegado do Conselho Nacional de Segurança Privada (CONASEP), José Pereira, e o representante da entidade, Daniel Casaroto Munhoz, subiram à tribuna nesta terça-feira (24) para falar sobre o Dia Nacional do Vigilante, celebrado em 20 de junho.
A vereadora Cris Lauer ressaltou que os vigilantes “são verdadeiros heróis nas ruas combatendo a violência e ajudando o cidadão de bem”.
“Agradeço a presidente desta Casa, vereadora Majô, pela sensibilidade e generosidade em ceder parte do seu tempo de fala para que pudéssemos ouvir os representantes do Conselho Nacional de Segurança Privada. Registro aqui meu profundo reconhecimento e respeito aos vigilantes profissionais que exercem uma função essencial na proteção da vida do patrimônio e na manutenção da ordem em nossa sociedade”, destacou.
A parlamentar lembrou que os vigilantes são homens e mulheres que muitas vezes de “forma silenciosa e discreta garantem a segurança em escolas, hospitais agências bancárias, empresas, prédios públicos e tantos outros espaços essenciais”. “Com responsabilidade e coragem enfrentam diariamente situações de risco para proteger o próximo sempre com ética, compromisso e profissionalismo, complementando de forma significativa a segurança pública de nossa Maringá”, frisou.
O representante do CONASEP Paraná, Daniel Casaroto Munhoz, lembrou que a entidade representa mais de 200 mil vigilantes do território nacional e sublinhou o papel da categoria. “Quem olha, previne, protege e age quando a segurança está ameaçada é o vigilante. Nenhuma câmera, alarme e cerca elétrica substitui o trabalho do profissional”, disse.
Em nome do CONASEP, o delegado da entidade, José Pereira, homenageou a vereadora Cris Lauer pela atuação em defesa da categoria.