A Câmara de Maringá recebe na sessão ordinária desta terça-feira (dia 2), o médico Dorival Ricci Júnior para falar sobre a Síndrome pós-Covid
Comprometida com a transparência, o diálogo com a comunidade e o desenvolvimento de Maringá, a Câmara de Maringá abre espaço para temas de relevância social e de interesse público. Por meio de debates, palestras e participações especiais, o Legislativo busca aproximar a população das discussões que impactam diretamente a qualidade de vida da cidade.
A Câmara de Maringá recebe na sessão ordinária desta terça-feira (dia 2), o médico Dorival Ricci Júnior para falar sobre a Síndrome pós Covid. O convite para a participação dele na sessão foi da vereadora Giselli Bianchini (PP).
De acordo com a Fiocruz, a síndrome, que também é conhecida como Covid longa, se caracteriza por um conjunto de sintomas persistentes ou o surgimento de novas manifestações de saúde que podem durar semanas, meses ou até mais tempo após a infecção. A síndrome pode afetar vários órgãos e sistemas do corpo e representa um desafio para os sistemas de saúde.
Estudos mostram que entre os sintomas associados à Covid longa estão fadiga, dor articular e comprometimento cognitivo. Em muitos casos os pacientes precisam buscar os serviços de saúde para tratamento, não conseguem trabalhar ou precisam reduzir as horas de trabalho.
O Ministério da Saúde publicou uma nota técnica para auxiliar os profissionais na identificação clínica dos casos e orientar quanto aos critérios de diagnóstico da Covid longa.
Serviço:
Data/horário: 02/09 (terça-feira), às 9h30
Local: Plenário da Câmara de Maringá- Avenida Papa João XXIII, 239.