.jpg)
A Câmara de Vereadores de Maringá realizou, na noite desta quarta-feira (04), a primeira Sessão Solene de 2026 para a entrega do título de Consagração Pública à escola de dança Street Company e à coreógrafa Tatiana Souza. A solenidade aconteceu no plenário da Casa de Leis, e foi conduzida pelo vereador Odair Fogueteiro.
A homenagem, proposta pelo vereador Italo Maroneze, reconheceu a conquista do primeiro lugar na categoria Danças Urbanas (Conjunto Júnior) e do prêmio de Melhor Coregrafia no 42º Festival de Dança de Joinville, realizado em 2025, considerado o maior festival de dança do mundo. Alunos da Street Company estiveram presentes e acompanharam a entrega da honraria.
Além das premiações, a Street Company teve seu nome eternizado na Calçada da Fama do Festival de Joinville, feito reservado a grupos que marcam a história do evento. Segundo a escola, mais de quatro mil coreografias foram apresentadas no festival, e esta foi a segunda vez que o grupo conquistou o prêmio de melhor apresentação. A coreografia vencedora foi assinada por Tatiana Souza, Gladstone Navarro e Karla Souza, em homenagem ao cantor Michael Jackson.
Durante a sessão, o vereador Italo Maroneze destacou a importância do reconhecimento e a trajetória da escola.
“Com muita alegria, eu, vereador Italo, e a Câmara Municipal entregamos hoje o título de Consagração Pública à Tatiana Souza e à Street Company, aqui de Maringá. Uma importante escola de dança, com mais de 15 anos de história, que leva o nome da nossa cidade para vários estados do Brasil e para o mundo. Recentemente, em 2025, a escola foi, pela segunda vez, a melhor apresentação do planeta no Festival de Dança de Joinville. Nós estamos aqui fazendo esse reconhecimento. Parabéns”, disse
Emocionada, Tatiana Souza agradeceu a homenagem e ressaltou o significado de ser reconhecida em sua cidade natal.
“Eu confesso que estou muito emocionada. São anos de trabalho e sentir que você, com essa iniciativa, e a Câmara de Vereadores conseguem eternizar mais uma vez o nosso trabalho na nossa cidade é muito especial. A gente tem muitos títulos, mas quando é na nossa casa é diferente”, declarou.
A coreógrafa também destacou o papel da arte na formação de jovens. “A gente trabalha com muitos jovens. Eu sou uma líder muito forte e muito decidida nas coisas que eu quero, mas nessa hora confesso que o coração fica quentinho. Isso é um ano de trabalho, é uma vida inteira dedicada à arte”, completou.
Fundada em 2009, a Street Company é especializada em street dance e hip-hop e completou, em 2025, 16 anos de história. Ao longo de sua trajetória, a escola já conquistou quase 200 premiações no Brasil e no exterior, consolidando-se como referência na dança urbana e levando o nome de Maringá para o cenário nacional e internacional.
Ao encerrar a solenidade, Italo Maroneze reforçou o papel da Câmara no reconhecimento cultural. “A Câmara Municipal reconhece essa liderança e essa importante contribuição para a arte e a cultura de Maringá, que leva o nome da nossa cidade para o Brasil e para o mundo”, concluiu.
Participe das ações da Câmara de Vereadores de Maringá.
Siga as redes sociais: Instagram: @camara.maringa Facebook: camaramunicipal.demaringa YouTube: Câmara Municipal de Maringá
Câmara de Vereadores com você!